Microsoft anuncia retrocompatibilidade para o Xbox One

Games

Microsoft anuncia retrocompatibilidade para o Xbox One

Durante a sua conferência na E3 2015, a Microsoft anunciou uma das novidades que os donos de um Xbox One ou Xbox 360 esperavam com ansiedade por bastante tempo.

A empresa anunciou que o Xbox One passará a ter retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360 a partir do Natal desse ano.

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox dentro da Microsoft, foi quem fez o anúncio. Segundo ele, engenheiros da empresa norte-americana trabalharam por muito tempo para que essa funcionabilidade fosse uma realidade.

A Microsoft não explicou exatamente como vai rolar essa retrocompatibilidade, mas explicou que será através de uma atualização que será lançada no fim do ano.

Além disso, a empresa americana afirmou que quem já for dono de jogos do 360, não gastará nada para jogá-los no Xbox One.

Para facilitar a vida dos desenvolvedores, a Microsoft fará todo o trabalho de adaptação de cada título para o Xbox One, restando aos desenvolvedores apenas aprovar ou não que a retrocompatibilidade do seu game funcione.

A expectativa da Microsoft é que mais de 200 jogos do Xbox 360 já estejam disponíveis quando a funcionabilidade for lançada no fim do ano.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top