Mito confirmado: escavação encontra os cartuchos Atari enterrados no deserto!

Games

Mito confirmado: escavação encontra os cartuchos Atari enterrados no deserto!

Em meados dos anos 80 começou uma lenda urbana que a falida Atari, fabricante de videogames, teria jogado milhares – ou quem sabe milhões – de cópias não vendidas de cartuchos contendo o videogame E.T em um aterro no Novo México! E trinta anos depois, os boatos se provaram verdadeiros! Isso mesmo, neste sábado (26/04) após uma escavação no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, foram encontrados cartuchos dos jogos E.T – O extraterrestre do videogame Atari 2600, provando que realmente a estratégia de sumir o produto foi bem feita.  

James Heller, um ex-funcionário da Atari, disse à emissora de rádio NPR que ele “recebeu a missão de se livrar, sem custo, de 728 mil cartuchos que estavam ocupando espaço em um armazém na cidade de El Paso, no Texas”. O aterro de Alamogordo foi a solução encontrada por ele.

Neste final de semana, uma equipe de filmagem trabalhando para os estúdios Xbox Entertainment, da Microsoft, contratou escavadores para desbravar, em um aterro, o mito dos cartuchos desaparecidos da Atari. Claro, a equipe encontrou oque procurava! Mas o foco era só o game de E.T, mas os trabalhadores descobriram bem: dezenas de outras cópias, incluindo Centipede, Asteroids e Space Invaders.

geek-atari-2

A escavação faz parte do projeto de um documentário intitulado de “Atari: Game Over”, que está sendo produzido pelos estúdios e será lançado no Xbox One e Xbox 360 no final deste ano.

E olha..os cinegrafistas vão poder ficar com 250 cópias do jogo e o restante será vendido pela cidade de Alamogordo, Novo México.

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top