Morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Games

Morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Segundo informou a Nintendo nesse domingo (12/07), seu presidente Satoru Iwata faleceu no último sábado (11/07), aos 55 anos de idade.

Iwata lutava contra um câncer nas vias biliares há alguns meses, doença que diminiu sua aparição em eventos da Big N, como o vídeo da empresa na E3 2014 ou na E3 desse ano, além de outros Directs (programas em vídeo da Nintendo).

Satoru Iwata foi programador e designer de diversos títulos da indústria japonesa, como o celebrado Super Smash Bros. e Earthbound. Ele assumiu a presidência da Nintendo em 2002, há 13 anos atrás.

Sob seu comando, a Big N lançou alguns dos seus maiores sucessos em termos de consoles, como o Nintendo Wii – com mais de 100 milhões de unidades vendidas – e o Nintendo DS (mais de 153 milhões de vendas).

Agora, a Nintendo passa a ser liderada momentaneamente por Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, que assumem os papéis de diretores interinos, até a escolha de um novo presidente para a Big N.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top