Need for Speed no PC: Novidades do Gameplay e configuração mínima para rodar o jogo

Games

Need for Speed no PC: Novidades do Gameplay e configuração mínima para rodar o jogo

Toda vez que uma franquia tradicional ganha um novo título, uma série de fãs e curiosos se movimentam para saber quais as novidades desse novo título. Não poderia ser diferente com o novo Need for Speed, claro.

Franquias tradicionais lutam para se reinventar a cada edição. O que será que o novo jogo da série Need for Speed tem a oferecer pra gente? Na continuação de nossa análise do novo NFS, listamos as novidades que achamos mais legais pra compartilhar com você.

Cinco formas de jogar o novo Need for Speed

Você já se pegou jogando algum título de maneira diferente que um amigo, por exemplo? Eu próprio costumo jogar Need for Speed com uma estratégia simples: quando maior controle do carro, menos eu preciso frear nas curvas e mais tempo ganho na corrida.

Já outras pessoas, por exemplo, jogam de maneira mais agressiva, com um estilo focado em bater no carro da frente nas curvas.

Da mesma forma que várias pessoas jogam de formas diferentes, cada jogador também costuma valorizar um aspecto específico dentro de cada corrida. E, pensando nisso, a Electronic Arts (EA) e a desenvolvedora Ghost Games trabalharam em um novo jogo da franquia que explorasse essa pluralidade da forma de se jogar, na tentativa de perpetuar o sucesso desta franquia que conquistando fãs desde 1994.

Esse é o principal conceito do novo Need for Speed: existem cinco maneiras diferentes de jogar. Cada maneira leva a uma experiência de gameplay. Você pode ficar só no que já domina ou ir ampliando seus conhecimentos.

Os cinco jeitos de jogar são os seguintes:

★ Velocidade: estilo focado apenas em quem sente uma necessidade por velocidade, com provas de Sprint e desafios cronometrados;

★ Customização: estilo de jogo que favorece quem gosta de customizar cada detalhe do carro, aumentando e potencializando sua performance;

★ Estilo: Quem é você como motorista quando pega no volante? Quanto mais habilidoso, mais estiloso nas pistas;

★ Equipe: Para quem gosta de jogar com amigos e em competições sincronizadas;

★ Fora da Lei: Nada fala tanto com o público de Need for Speed do que a sensação de barbarizar na cidade e depois fugir da polícia à toda velocidade.

Conforme você vai aplicando seu estilo de jogo, vai ganhando pontos de reputação em cada uma destas formas de jogar, que por sua vez liberam vários tipos de recompensas para o jogador e, claro, influenciam totalmente no modo história.

E por falar nisso…

Mundo aberto e experiência também

Need For Speed mundo aberto

Outro aspecto interessante do novo Need for Speed é que o game se passa num modelo de mundo aberto, como em tantos outros títulos bem sucedidos da franquia (logo de cara consigo lembrar dos Need for Speed Underground e também do Most Wanted).

A cidade desse game é Ventura Bay e, como era de se esperar, seu mapa é dividido em vários distritos, que favorecem diferentes tipos de pilotagem. Um dos destaques, claro, é a bela paisagem de alguns desses lugares, que farão até o mais veloz dos pilotos dar uma seguradinha no acelerador para apreciar a vista.

Porém, não é só o cenário do game que é aberto – a sua experiência também. Um dos grandes trunfos do novo jogo é a possibilidade insana de customizar o seu veículo (e a facilidade de fazer isto!).

São inúmeras as possibilidades, desde a aparência do carango até o seu nível de aderência na pista. Tudo para fazer com que o game se molde ao jogador da melhor maneira possível.

Pelos vistos, o pessoal da Ghost Games fez o dever de casa e, com a responsabilidade de dar um reboot na franquia Need for Speed, pegou o que a série já produziu de melhor para levar à nova geração.

Configuração mínima e lista de volantes suportados.

Requisitos mínimos para jogar com resolução 720p a 30fps e configurações baixas:

★ Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits ou superior

★ Processador: Intel Core i3-4130 ou equivalente com 4 threads

★ Memória RAM: 6 GB

★ Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2 GB, AMD Radeon HD 7850 2 GB ou GPU equivalente compatível com DX11 e com 2 GB de memória

★ Disco rígido: 30 GB de espaço livre

Requisitos mínimos para jogar com resolução 1080p a 60fps e configurações altas:

★ Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits ou superior

★ Processador:Intel Core i5-4690 ou equivalente com 4 threads

★ Memória RAM: 8 GB

★ Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 4 GB, AMD Radeon R9 290 4 GB ou GPU equivalente compatível com DX11 e com 4 GB de memória

★Disco rígido: 30 GB de espaço livre

Lista completa dos volantes suportados por Need for Speed no PC:

Need For Speed mapas Logitech G27

Logitech G29

Logitech G920

Thrustmaster TX

Thrustmaster T150

Thrustmaster T300

Thrustmaster T500

Fanatec CSR

Onde comprar o novo Need for Speed

Versão para PC

Versão para XBOX One

Versão para Playstation 4

E você, curte Need for Speed? Conta pra gente qual o seu estilo de pilotar e sua experiência com os jogos da franquia através dos comentários abaixo!

Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top