Quais as grandes melhorias da versão de PC de Need for Speed

Games

Quais as grandes melhorias da versão de PC de Need for Speed

Toda vez que um game já lançado ganha uma nova versão para uma nova plataforma, nós ficamos com aquela dúvida sobre quais as melhorias que essa novo lançamento trará. E essa indagação se repete agora com a versão de PC de Need for Speed.

O novo título da franquia chegou para o PlayStation 4 e o Xbox One no fim do ano passado e finalmente chega aos PCs agora em março. Mas e aí, esse tempo todo de intervalo entre as versões de console e de PC do jogo foram bem aproveitadas? Quais as melhorias da nova versão?

Graficos de ponta na versão de PC de Need for Speed

Normalmente, quando a gente vê uma comida gostosa, o termo certo a se usar é que essa comida “deu água na boca”. Quando a gente fala da versão de PC de Need for Speed, acho que a expressão certa é “deu água nos olhos”, já que dá vontade de chorar de tão lindas que as coisas ficaram.

Quem jogou a versão de console (ou pelo menos viu os trailers do game), reparou como o novo Need for Speed (desenvolvido pela Ghost Games) é muito bonito. Na versão de PC, porém, as coisas chegaram num novo nível.

Para começar, a desenvolvedora permitiu que o game seja jogado na resolução 4k. Para se ter uma noção, nem o PS4 não consegue rodar jogos em 4K!

Além do 4K, o game ainda roda com uma taxa de quadros desbloqueada, para garantir mais fluidez no gameplay e dar uma sensação de velocidade maior (que, no fim das contas, é meio que o que mais importa num jogo de corrida, né?).

Para concluir a experiência imersiva do novo Need for Speed, os áudios do game também foram trabalhados, para apresentar uma maior fidelidade no PC.

Melhorias de gameplay também!

Não é só na apresentação do jogo que a versão de PC de Need for Speed se sobressai em relação às versões de console. Existem duas mudanças sensacionais em termos de gameplay, pra quem é jogador hardcore mesmo!

A primeira dessas mudanças é o suporte à volantes e periféricos. Por isso, se você é daqueles que (como eu) curte mais o jogo de corrida com o volante de verdade, agora dá pra aproveitar aqueles gráficos todos sentindo o motor rugir no volante na sua mão.

A segunda mudança é o sistema de transmissão manual (claramente compatível com os volantes) que não estava presente na versão inicial de consoles do jogo.

Pelo que deu para ver dessa versão de PC de Need for Speed, a ideia é que essa seja a versão completa com tudo que o game pode oferecer: gráficos absurdos de tão bons, uma maior sensação de velocidade e um sistema de controle (periféricos + câmbio manual) que é um prato cheio para entusiastas do automobilismo.

Onde comprar o novo Need for Speed

Versão para PC

Versão para XBOX One

Versão para Playstation 4

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top