Nintendo cogita seriamente fazer filmes dos seus personagens

Mario no cinema? Filme de Zelda? Nintendo começa a olhar para o cinema com mais seriedade e carinho

Games

Nintendo cogita seriamente fazer filmes dos seus personagens

Desde o começo do Século 21 que os super-heróis e os quadrinhos são a principal fonte criativa de Hollywood. Agora, o cinema americano começa a focar em outras fontes de boas histórias para adaptar no cinema americano, como os video-games.

E quando a gente fala de video-games, é complicado não falar de Nintendo, uma das principais empresas do ramo, dona dos mais famosos personagens poligonais, como o Mario, Link, Donkey Kong e o Pikachu.

Em entrevista ao Fortune, Shigeru Miyamoto, um dos principais nomes da Nintendo, comentou que a empresa está estudante seriamente a possibilidade de levar seus personagens para o cinema:

Durante os anos, um bom número de pessoas vieram atrás da gente e disseram ‘Por que não fazemos um filme juntos – ou nós fazemos o filme e vocês fazem um jogo e lançamos tudo ao mesmo tempo?‘”, revelou Miyamoto. “Como jogos e filmes são mídias semelhantes, as pessoas esperam que a gente pegue nossos jogos e façamos filmes deles… mas eu sempre senti que os games, por serem uma mídia interativa, e os filmes, que são uma mídia passiva, são duas coisas bem diferentes“.

Não é segredo nenhum que a Nintendo é uma das empresas que mais protege as suas propriedades intelectuais, quase nunca deixando que outras empresas trabalhem com seus personagens.

A mesma coisa deverá acontecer quando a Big N finalmente resolver levar seus personagens para as telonas. Por isso, ainda deverá levar algum tempo para que a Nintendo tope esses projetos, mas pelo menos ela já considera o cinema como um modelo de negócio novamente.

A ideia é ter Miyamoto supervisionando as negociações com Hollywood ao lado de Shinya Takahashi, executivo da Big N.

Conforme nós analisamos o quão amplo é o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, nós começamos a pensar mais e mais sobre como os filmes podem se encaixar nisso aí – e nós iremos olhar para coisas como o Cinema no futuro“, concluiu o criador de Mario.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top