No Japão, Nintendo lança enciclopédia do Mario para comemorar os 30 anos de Super Mario Bros.

Enciclopédia do Mário comemora os 30 anos de lançamento de Super Mario Bros. e só está disponível no Japão

Games

No Japão, Nintendo lança enciclopédia do Mario para comemorar os 30 anos de Super Mario Bros.

Super Mario Bros., provavelmente o mais famoso game da história, completa em 2015 trinta aniversários. São 3 décadas de idade para um dos mais influentes jogos de todos os tempos.

É, portanto, muita coisa. Muito tempo vivido e muita coisa que aconteceu nesse período.

Para celebrar o 30º aniversário de Super Mario Bros., a Nintendo lançou no Japão uma enciclopédia do Mario, listando os 17 títulos da série principal do Mario, indo desde Super Mario Bros. até Super Mario 3D World, o mais recente jogo da franquia.

Além das informações sobre os 17 jogos principais da franquia, a enciclopédia ainda conta com artes originais, artes conceituais, preview das mecânicas e erros dos jogos, além de entrevistas com os desenvolvedores de todos os títulos. Afinal, as 255 páginas da enciclopédia precisam ser preenchidas por alguma coisa, não é mesmo?

Por enquanto, a enciclopédia só está disponível para compra no Japão e não há previsão para o lançamento desse material no Ocidente. Só resta aprender a ler japonês para conferir tudo isso ou então esperar mesmo por um lançamento em inglês ou português.

Em uma notícia relacionada, talvez também para celebrar os 30 anos de Super Mario Bros., um novo recorde mundial de speedrun do game foi determinado por Darbian, que zerou o jogo utilizando uma versão original do Nintendinho com um sistema de múltiplos-cartunhos, o que também incluía os jogos Duck Hunt e World Class Track Meet.

O cara zerou o jogo inteiro em precisos 4 minutos, 57 segundos e 627 milissegundos. Esse valor é interessante porque o recorde é exatos 66 milissegundos mais rápido do que o recorde anterior, de junho de 2014.

Você pode assistir todo o speedrun de Darbian no vídeo abaixo:

 

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top