Nova atualização permite que o Windows 10 detecte e bloqueie games piratas!

Adeus games piratas? Microsoft começa caçada contra jogos falsificados utilizando o Windows 10 como arma

Games

Nova atualização permite que o Windows 10 detecte e bloqueie games piratas!

A Microsoft atualizou os seus termos de utilização, permitindo agora que o Windows 10 possa detetar e bloquear games piratas – assim como outros softwares do gênero – dentro da sua máquina.

De acordo com a Seção 7B dos novos termos de utilização dos produtos da Microsoft, a Microsoft pode “automaticamente checar sua versão do software e updates dos software e mudanças de configuração, incluindo aquelas que impedem o acesso aos Serviços, jogos falsificados, ou a utilização de periféricos não autorizados. Você pode ter de atualizar o software para continuar a usar os nossos serviços“.

Isso significa que, caso você use o Windows 10 e tenha um joguinho pirata aí na sua máquina, pode acabar tendo seu game bloqueado. E isso inclui também outros softwares, como o Office e afins.

Por enquanto, apesar da Microsoft sugerir que o Windows 10 pode identificar essas falsificações em quaisquer jogos e programas, essa medida só estará valendo para softwares da própria Microsoft. Ou seja, games e programas desenvolvidos por eles (Office, Gears of War, afins).

A parte dos “periféricos não autorizados” preocupa bastante, já que não sabemos bem se esse bloqueio será para situações mais compreensíveis (como controles para ganhar vantagens num e-Sport por exemplo) ou para qualquer periférico que não faça um acordo com a Microsoft para ser utilizado.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top