Mighty No. 9 ganha série animada e lança nova campanha de financiamento coletivo

Games

Mighty No. 9 ganha série animada e lança nova campanha de financiamento coletivo

Keiji Inafune é mais conhecido como um dos que trouxeram vida à Megaman, uma das formas de vida robóticas mais famosas da ficção. Tendo trabalhado na Capcom por mais de vinte anos como produtor e designer – entre outras funções – inclusive chefiando setores da empresa, Keiji teve grande participação em todas as séries da franquia Megaman, além de ter desenvolvido outras franquias como Dead Rising e Onimusha.

Em 2010, tendo decidido tomar um novo rumo, ele saiu da Capcom e abriu sua nova empresa, a Comcept, onde sua primeira nova franquia ganhou vida: Mighty No. 9!

Com a série Mega Man estagnada, e milhões de fãs orfãos, Keiji achou uma forma de honrar nossas memórias com um jogo que trará aspectos clássicos do Mega e novos conceitos, nas aventuras de Beck, o andróide de combate número nove. E com grande apoio dos fãs – mais de 70 mil deles – o crowdfunding que pedia por 900 mil dólares arrecadou quase 4 milhões! Tendo todos os objetivos extras alcançados – modos de jogo, personagens diferentes e mais – o jogo será lançado para as plataformas das duas últimas gerações, além das mais novas dos portáteis e para Windows, OS X e Linux.

E porque parar por aí? Neste último fim de semana, durante a Anime Expo, Keiji pediu mais uma vez a ajuda dos fãs, com um novo financiamento. Com que objetivo? Mais extras para o jogo – como o único até agora divulgado, uma dublagem completa em inglês. E segundo Inafune, a nova campanha de financiamento surgiu a pedido dos fãs, que queriam mais extras, além daqueles que perderam a chance de contribuir da primeira vez. E o vídeo, genialmente, traz várias cenas inéditas de gameplay.

Série animada de Mighty No. 9!

Mas em outras notícias, talvez mais importantes, foi anunciada a série animada de Mighty No. 9! O anúncio foi feito com este teaser:

A companhia de animação digital, Digital Frontier, por conta própria criou este vídeo para mostrar o potencial do título como franquia multimídia.

Eu particularmente apoio ambas as iniciativas, pois Mega Man sempre fará falta e como fanboy que sou, entro no coro de que a Capcom tratou mal seu pequeno robô azul. Mas é assim que as coisas são e franquias acabam. Mega Man se foi deixando um belo histórico de jogos incríveis, e que agora venha Mighty No. 9 criando um novo legado!

Mighty No. 9 está previsto para ser lançado em Abril de 2015, mas já conta com pré-venda para aqueles que não financiaram o projeto. Enquanto a The Animated Series tem previsão para 2016.

Continuar lendo
Artigos relacionados:

Estudante de Geologia e portanto sommelier de RU, leitor voraz de quadrinhos, pretenso escritor, gato polar nas horas vagas e aluno da Escola Mangá Khan de Melodrama.

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top