Novidades do Nintendo Direct: Link menina, Pokémon Red, Blue e Yellow no 3DS e Cloud em Smash Bros!

Linkle é a "Link menina" da Nintendo, que faz as pazes com a Square-Enix e homenageará os 20 anos dos jogos originais de Pokémon

Games

Novidades do Nintendo Direct: Link menina, Pokémon Red, Blue e Yellow no 3DS e Cloud em Smash Bros!

A Nintendo realizou nessa semana o primeiro Nintendo Direct após a morte do seu ex-presidente Satoru Iwata e aproveitou a ocasião para anunciar uma série de novidades bem interessantes, especialmente para os fãs da série The Legend of Zelda.

A primeira novidade para a franquia foi a criação de uma versão feminina do Link, protagonista de The Legend of Zelda. A garota se chamará Linkle e estará presente como personagem jogável de Hyrule Warriors Legends, utilizando dois arcos (ou duas bestas) para atirar suas flechas, além de golpes giratórios no seu arsenal de ataques. Linkle estará presente na versão do 3DS do jogo, que será lançada em março de 2016.

linkle

Outra novidade para a franquia é o anúncio da remasterização em HD de The Legend of Zelda: Twilight Princess. O jogo sairá para o Wii U em março do ano que vem e virá com um amiibo do Wolf Link, além de gráficos melhoreados, claro.

Quem utilizar o amiibo do Wolf Link no jogo receberá algumas vantagens quando for jogar o novo The Legend of Zelda, que PROVAVELMENTE sairá para o Wii U em 2017.

Outra novidade revelada pela Nintendo é que os jogos originais de Pokémon, Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow, serão lançados digitalmente para o 3DS em fevereiro do ano que vem, para celebrar o 20º aniversário do lançamento desses jogos no Japão!

Se você nunca jogou nenhum desses jogos, temos certeza que há algum tipo de tratamento para a sua doença no hospital mais próximo da sua casa 🙂

Por fim, a Nintendo ainda aproveitou para anunciar que um novo (e inesperado) personagem entrará para o elenco de Super Smash Bros., tanto para o 3DS como para a versão do game no Wii U. Revivendo uma parceria que acabou há quase 20 anos, Square-Enix e Nintendo se unem para que Cloud Strife, o protagonista de Final Fantasy VII, seja um dos lutadores do jogo da Big N.

A parceria entre as duas é histórica já que a franquia Final Fantasy (e Dragon Quest também) sempre foram de consoles da Nintendo, até a Big N passar a “maltratar” um pouco a dona de Final Fantasy, retalhando jogos e dificultando lançamentos da (na época) Squaresoft. O troco veio com a Square produzindo Final Fantasy VII (o jogo que alavancou as vendas do PlayStation no Japão) para o console da Sony e não para o Nintendo 64 da empresa do Mario.

Por isso, o retorno de um personagem de Final Fantasy, ainda mais Cloud, tem um valor simbólico bem legal. 🙂

 

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top