O que esperar da E3 2013?

Games

O que esperar da E3 2013?

Prevista para os dias 11 a 13 de junho, a E3 é o evento mais importante do calendário gamer todos os anos. Em 2012 a exposição trouxe poucas novidades e encerrou com um sentimento geral de decepção, mas com a nova geração de consoles recém-revelada 2013 promete apresentações incríveis para o futuro dos games. Coloco abaixo alguns dos meus palpites para esse ano:

Mais informações sobre o PlayStation 4

A apresentação do console foi muito boa, mas ficaram algumas perguntas: Ainda teremos jogos físicos? Haverá um drive de Blu-ray? Qual o espaço padrão do HD? Como a Sony vai tratar a questão dos jogos usados? A PSN continuará sendo gratuita? PlayStation Home continuará existindo (por favor, não!)? Qual a aparência da máquina?

Provavelmente teremos resposta para todas elas durante a conferência de imprensa no dia 10 ou ao longo da cobertura realizada pela mídia nos dias seguintes.

Zelda não estará presente

A Nintendo já avisou que não fará conferência de imprensa esse ano e sua participação na E3 2013 será decididamente menor que nos anos anteriores. Portanto, espere ver algumas demonstrações do novo Super Smash Bros. (desenvolvido em parceria com a Namco) e do próximo Super Mario para Wii U, bem como alguns dos ports/remakes de terceiros, não muito mais que isso.

Um novo projeto supervisionado por Hideo Kojima, exclusivo para Xbox One

Kojima Productions (1)

Durante a apresentação do Xbox One, a Microsoft mencionou ter 15 jogos exclusivos para o ano que vem. No vídeo introdutório do evento, Hideo Kojima é uma das pessoas que fala da “revolução” iniciada pelo Xbox. Não duvido que os caras da MS tenham preparado uma parceria especial para fortalecer o console no início. Não será um Metal Gear, mas pouco importa. Afinal, qualquer projeto assinado pelo Kojima tem audiência garantida.

O futuro de Final Fantasy

No evento de apresentação do PlayStation 4, Shinji Hashimoto, Brand Director da série Final Fantasy, pediu para ficarmos atentos à E3. Como fã da série, acompanho os vários projetos anunciados pela Square-Enix e sei que houve uma reestruturação interna, resultando na demissão do CEO Yoichi Wada (finalmente!). A partir dessa reestruturação já houve uma declaração da empresa afirmando que não manterá seus fãs ‘às escuras’ quanto aos seus projetos em desenvolvimento.

Sendo assim, em junho acredito que teremos uma avalanche de informações relacionadas a Final Fantasy. Entre elas: o anúncio do próximo Final Fantasy, Final Fantasy XV. Visto que também foram prometidas novidades relacionadas ao Final Fantasy Versus XIII, minha aposta é de que o projeto passará a se chamar Final Fantasy XV(ersus?).

Final Fantasy Versus XIII

Se for verdade, há grandes chances de que Final Fantasy XV seja exclusivo para o PS4, pois o Versus XIII está previsto para ser um exclusivo do atual console da Sony. Isso justificaria a escassez de informações sobre o game nos últimos anos. Além destes, acredito que teremos notícias mais precisas acerca de Final Fantasy X/X-2 HD e quem sabe, uma demonstração in-game e a data de lançamento para Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

Será que poderíamos ter o anúncio de um port do Final Fantasy Type-0 para o Vita também ou estou pedindo muito?

Watch Dogs retornará com força total

Watch Dogs (Ubisoft) foi uma das novas franquias anunciadas ano passado que geraram euforia entre os gamers. Minha aposta é de que na E3 deste ano teremos mais detalhes sobre ela e possivelmente uma data de lançamento.  Particularmente, estou ansioso!

Não haverá amor para os portáteis

game

Essa é uma E3 do Xbox One e do PlayStation 4, portanto não espere ver grandes anúncios relacionados ao 3DS ou Vita. Isso não é motivo para desespero, porém, pois certamente haverão demos e trailers sendo exibidos nos estandes das desenvolvedoras.

Teasers, trailers e algumas novas franquias

O bom de uma E3 em ano de abertura de uma nova geração é que as desenvolvedoras costumam “se empolgar” nos anúncios. Tenho amigos que até hoje dizem que a última E3 realmente boa foi em 2006, quando o Xbox 360 havia acabado de ser lançado e tanto o PS3 quanto o Wii estavam prestes a sair do forno. Na ocasião tivemos o anúncio de três Final Fantasy, Metal Gear Solid 4, Gears of War, BioShock, Assassin’s Creed, Super Mario Galaxy e vários outros títulos de peso. 2013 tem tudo para ser igual ou melhor.

Já temos os nomes de algumas novas franquias anunciadas no evento de apresentação do PS4 e mídia afora, entre elas Destiny (Bungie), Deep Down (Capcom), Ryse (Crytek) e Dying Light (Techland). Fiquemos de olho!

Será que a E3 2013 vai realizar minhas expectativas? E você, o que espera para o evento desse ano? Falaí nos comentários!

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top