Perception, novo jogo de horror de desenvolvedores de Bioshock tem uma protagonista cego

Games

Perception, novo jogo de horror de desenvolvedores de Bioshock tem uma protagonista cego

O estúdio The Deep End Games, formado por desenvolvedores da Irrational Games (de BioShock) há algum tempo após o fim da empresa em fevereiro do ano passado, anunciou hoje seu primeiro e inovador projeto.

Intitulado Perception, o game promete ser uma pérola para amantes do terror. No game, o jogador vai parar no comando de Cassie, uma jovem mulher que sonha com uma casa antiga.

Após um pouco de pesquisa e trabalho, Cassie acaba descobrindo que esse lugar realmente existe e vai até lá. O problema é que a jovem descobre que algumas forças sobrenaturais atormentam essa residência há décadas e cabe à Cassie descobrir o porquê disso.

O plot twist nessa história? Cassie é cega.

Para poder enxergar, o jogador terá de usar a bengala de Cassie para produzir um som que ajuda a “iluminar” o ambiente. Mas até nisso tem complicações: cada som produzido deixa os espíritos da casa mais em alerta e mais próximos de encontrar Cassie.

Se você é como eu, já sentiu o friozinho na espinha só de imaginar a glória dos sustos que vão invadir nossa alma enquanto jogamos Perception inocentemente. Dá uma olhada no trailer do jogo:

O grande vilão do jogo é uma força sobrenatural chamada The Presence, o fantasmão pirilampo que vai caçar o jogador dentro dessa mansão antiga.

A missão de Cassie será vasculhar os móveis e objetos da residência, tentando entender quando tudo isso começou e como pôr um fim no reino de terror daquela casa.

perception

Perception está atualmente no Kickstarter, buscando financiamento de interessados em jogar o game. O estúdio está pedindo $150 mil dólares para completar o jogo, já que a fase inicial do seu financiamento foi bancada pelos próprios desenvolvedores.

Até o momento do fechamento dessa nota, cerca de $13 mil dólares já tinham sido arrecadados. Ainda faltam 29 dias de campanha e, considerando os envolvidos e o bom conceito por trás do jogo, dá pra apostar que Perception vai conseguir o dinheiro necessário pra essa brincadeira sair do papel.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top