Como jogar com as novas classes de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2

Games

Como jogar com as novas classes de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2

Se você já tinha se divertido com as 8 classes do primeiro game da série, provavelmente vai perder a cabeça com as novas camadas de estratégia que as novas classes de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 trazem para o Gramado de Batalha.

Ao todo, são mais de 100 personagens disponíveis para jogo divididos em 14 classes – das quais 6 são novas. Essas novas classes incluem personagens que vieram tanto do passado como do futuro e apresentam novas estratégias e características para compor o seu time na guerra mortal entre Plantas e Zumbis.

Mas você já sabe como controlar cada um desses novos personagens? Já teve tempo de conhecer os seus pontos fortes e fracos? Se ainda não destrinchou as novidades desses personagens, siga com a gente para aprender mais!

As novas classes de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 no Time Planta

O Time Planta tem uma missão muito séria em Garden Warafare 2: recuperar o controle de Subúrbia, dominada pelos Zumbis.

Para conseguir superar a força dos seus adversários, as plantas receberam o reforço de três interessantes personagens: o Coronel Milho, a Rosa e o Citrinador. Cada um deles temsua função específica dentro da batalha e veio de um período temporal diferente.

Coronel Milho

O Coronel Milho vem do presente e podemos considerá-lo como um dos mais versáteis membros do Time Planta atualmente. Esse personagem possui duas “metralhadoras de milho”, que usa para atirar nos seus adversários, fazendo chover dano nos adversários.

O Coronel Milho possui quatro habilidades primordiais: Butter Barrage (que funciona como um ataque vindo do apoio aéreo); Husk Hop (um pulo bem alto que permite que o Coronel Milho atire para o que tiver embaixo dele); Shuck Shot (dois mísseis com enorme dano) e o Bigger Better Butter (uma habilidade alternativa que funciona exatemente como o Butter Barrage, mas com um único pedaço de manteiga e uma enorme explosão).

Pelas suas características, o Coronel Milho funciona como um ótimo soldado de artilharia. Veja como usá-lo bem:

★ A habilidade Husk Hop pode ser usada para locomover o personagem pelo cenário mais facilmente e torná-lo mais difícil de ser atingido;

★ Para derrotar os inimigos mais poderosos, use um combo do Butter Barrage + Husk Hop para contorná-lo + Shuck Shot para finalizar;

★ Quando cercado por muitos zumbis, use o Butter Barrage ou o Shuck Shot para limpar o caminho.

Rosa

Rosa, uma poderosa feiticeira que veio do futuro, é uma classe de apoio muito poderosa. Ter uma Rosa ao seu lado é garantia de vitória.

Suas habilidades são as seguintes: Time Snare (faz com que os zumbis se movimentem mais devagar); Arcane Enigma (deixa a Rosa invulnerável) e Goatify (que transforma os inimigos em cabras).

Veja algumas estratégias com a personagem:

★ Rosa é essencial para atacar grupos de adversários com o seu Time Snare;

★ O Goatify é essencial quando enfrentando inimigos poderosos, mas inútil na hora de enfrentar chefes ou o Robô-Z;

★ Contra o Robô-Z, o ataque normal da Rosa é muito efetivo por ignorar a armadura;

★ Ela também é muito efetiva contra um grupo de pequenos zumbis ao usar o Arcana Enigma, que também dá dano;

★ Lembre-se que parar o tempo ajuda a mirar melhor nos inimigos e usar o Goatify de maneira mais efetiva.

Citrinador

O Citrinador é a verdadeira definição de um Escudo para o seu time. Um personagem que consegue não só defender absurdamente bem, como também atacar de maneira efetiva, por possuir armas muito poderosas.

Suas habilidades são as seguintes: o EMPeach, que faz com que zumbis fiquem mais lentos e não possam usar suas habilidades por algum tempo; Citron Ball, que transforma o Citrinador em uma bola e permite que ele se movimente pelo terreno assim, causando dano; e o Peel Shield, um escudo que protege de dano frontal.

Essas são as melhores estratégias para usar o Citrinador:

★ O EMPeach é perfeito para enfrentar o Robô-Z, já que o impede de andar ou atirar, e outros inimigos de suporte, com habilidades poderosas;

★ Além disso, o EMPeach pode ser usado para enfrentar um grupo de zumbis, ao deixá-los mais lentos e vulneráveis;

★ O Citron Ball é tanto uma opção de ataque, como de locomoção e também de distração, deixando os inimigos vulneráveis aos seus companheiros;

★ O Peel Shied é ótimo para proteger aliados, conquistar posições táticas, mas tem um limite e pode ser quebrado se levar muito dano.

Quais as novas classes de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 no Time Zumbi?

Plants vs Zombies Garden Warfare 2 novos personagens

O Time Zumbi também ganhou 3 novas classes em Garden Warfare 2: o Zumbinho (com o Robô-Z), o Capitão Barbamorta e o Supermioloz. Confira abaixo como usá-los!

Zumbinho

O Zumbinho é o menor e mais ágil zumbi do jogo. Esse personagem compensa seu baixo HP com uma agilidade sem igual, fazendo com que seja muito difícil acertá-lo. Suas habilidades incluem o Impkata (um movimento que faz com que o Zumbinho gire e atire ao seu redor), o Gravity Grenade (que cria um campo gravitacional que prende qualquer planta próxima) e o Robo Call, que chama o Robô-Z para ser controlado (ao estilo Titanfall).

Para usá-lo bem, siga essas estratégias:

★ O Zumbinho é muito frágil, então se mantenha em movimento;

★ Tente não enfrentar ninguém no mano-a-mano (prefira pular, correr e atacá-lo pelos lados e costas);

★ O Gravity Grenade pode ser usado para segurar seus adversários para seus colegas destruí-los ou para poder fugir de um inimigo poderoso;

★ Não hesite em chamar o Robô-Z quando o bicho começar a pegar.

Capitão Barbamorta

O Capitão Barbamorta é o primeiro sniper de verdade de Garden Warfare. Ele usa suas habilidades para atacar à distância: Parrot Pal (convoca um papagaio para voar pelo terreno e atirar nos adversários), Cannon Rodeo (coloca um canhão poderoso para atacar) e Barrel Blast (o Capitão se esconde num barril para explodí-lo e derrotar as plantas ao redor).

Eis as melhores estratégias com esse personagem:

★ Jogue sempre à distância. O Capitão Barbamorta não tem muitas defesas num combate de curto alcance;

★ Derrote sempre o Capitão Milho primeiro, já que ele é seu arquiinimigo e suas habilidades são talhas para te enfrentar;

★ O Barrel Blast é sua última linha de defesa se alguém se aproximar;

★ Use e abuse do Parrot Pal para derrotar inimigos bem protegidos.

Supermioloz

O Supermioloz é a última nova classe de Garden Warfare 2 e pode ser entendida como o “tank” desse jogo.

Suas habilidades giram ao redor da temática de super-heróis, mas são focadas em puro poder destrutivo. Veja como usá-lo:

★ Seu objetivo é simples – se aproxime e destrua;

★ Use o Heroic Kick para pular e se aproximar de adversários;

★ O Heroic Beam ajuda a derrotar quem está à distância;

★ Tome cuidado com armadilhas de personagens de suporte, como a Rosa;

★ Proteja seus companheiros, especialmente os de suporte, já que você será o mais forte em campo.

Onde comprar Plants vs Zombies: Garden Warfare 2

Versão para PC

Versão para PS4

Versão para XBOX ONE

E aí, dessas 6 novas classes de Plants vs Zombies: Garden Warfare 2, qual a sua favorita? Com qual você joga melhor?

Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top