Plants vs Zombies Garden Warfare 2 é o melhor jogo da série?

Games

Plants vs Zombies Garden Warfare 2 é o melhor jogo da série?

Em fevereiro desse ano, a Eletronic Arts lançou para o mundo o aguardado Plants vs Zombies: Garden Warfare 2,  mais novo título da franquia que envolve uma rivalidade mortal entre plantas e zumbis.

Desenvolvido pela PopCap Vancouver, o novo game inova ao mudar a perspectiva da série: se antes a ideia era que os zumbis tentavam invadir Subúrbia e as plantas defendiam a cidade, o novo título muda essa situação mostrando que os zumbis já conseguiram conquistar o lugar – e agora as plantas precisarão reconquistar os seus lares!

Porém, inovação e subversão de conceitos e gêneros é algo já tradicional (por mais irônico que pareça) da franquia Plants vs Zombies. Vamos passear pela história da série para ver como tudo isso aconteceu?

O começo de tudo: Plants vs Zombies

A franquia Plants vs Zombies teve seu primeiro game lançado em 2009, apenas para PC. Com moderado sucesso, o título só explodiu de verdade quando chegou aos smartphones. Daí em diante, o game ganhou versões em praticamente todos os consoles e plataformas ativas na época, incluindo até mesmo o BlackBerry e o Google Chrome.

A inovação desse primeiro título foi trazer um novo ar ao subgênero Tower Defense, adicionando uma trama diferente e inusitada a um sistema de jogabilidade bem divertida.

Plants vs Zombies 2: It’s About Time!

Seguindo uma versão gratuita de Facebook do jogo inicial, Plants vs. Zombies 2: It’s About Time foi lançado em 2013.

E as inovações já começaram com o trocadilho no subtítulo do jogo: It’s About Time pode ser traduzido como “Já estava na hora” (de uma sequência, 4 anos após o lançamento do original) e também como “É sobre o Tempo”, referenciando à mecânica de viagem temporal do jogo, onde travamos duelos contra os zumbis em diferentes épocas da História.

Além dos gráficos repaginados (mas mantendo o estilo fofinho), o jogo foi lançado apenas para tablets e smartphones e investia pesado em uma sistema e microtransações.

Plants vs Zombies: Garden Warfare – hora do tiro!

Plants vs Zombies Garden Warfare 2

Existe aquela velha máxima futebolística que diz que “em time que está vencendo, não se mexe”. Ninguém que cuida da franquia Plants vs. Zombies ouviu esse ditado – e ainda bem!

O terceiro game principal da franquia ignora todas as convenções de gênero ao mudar completamente de Tower Defense para um jogo de tiro em terceira pessoa multiplayer. E, caramba, como deu certo!

Divertidíssimo, o jogo obteve uma reação muito positiva da crítica e do público, que finalmente puderam controlar tanto os zumbis, quanto as plantas – cada um com suas habilidades e características próprias!

Plants vs Zombies: Garden Warfare 2

Agora em 2016, a franquia retorna com Plants vs Zombies: Garden Warfare 2. Além da já mudança de perspectiva (os zumbis dominam a cidade e as plantas precisam tomá-la!),  o game traz como inovação o conceito de Gramado de Batalha – um grande playground selvagem, repleto de eventos dinâmicos para serem realizados (você pode estar andando pelo mapa e, de repente, se deparar com os inimigos e começar a enfrentá-los).

Não dá pra negar que a franquia Plants vs Zombies é uma das mais criativas e divertidas do mercado atualmente. Quem sabe o que eles reservam para o futuro? Enquanto nem eles mesmos sabem, a gente vai curtindo Garden Warfare 2com a garantia de que a cada título, o impossível aconte, trazendo um game ainda melhor!

Onde comprar Plants vs Zombies: Garden Warfare 2

★ Versão para PC

★ Versão para PS4

★ Versão para XBOX ONE

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top