Pokémon comemora 20 anos com comercial no Super Bowl filmado no Rio de Janeiro

Games

Pokémon comemora 20 anos com comercial no Super Bowl filmado no Rio de Janeiro

Pokémon comemora 20 anos agora em 2016. Absurdo, não é? São 20 anos de idade já, 20 anos com os monstrinhos de bolso mais famosos do planeta.

Foi em 1996 que o primeiro jogo da franquia foi lançado, alcançando um sucesso absoluto no Japão e se tornando uma das maiores franquias do mundo do entretenimento.

Nesses 20 anos, foram mais de 275 milhões de games vendidos pelo planeta, 21,5 bilhões de cartas de TCG espalhadas por 74 países, um anime com mais de 18 temporadas, 15 filmes e bilhões e bilhões de dólares de produtos licenciados de Pokémon nesse tempo todo – bilhões mesmo, segundo um relatório, a The Pokémon Company (empresa da Nintendo responsável única e exclusivamente por gerenciar a marca Pokémon) lucra mais de $1,5 bilhão de dólares POR ANO.

Isso sem falar no impacto causado na vida das pessoas, que não dá pra medir em números.

Portanto, nada mais justo do que um ano comemorativo para celebrar seu vigésimo aniversário. A Nintendo preparou uma série de atrações e eventos comemorativos durante 2016 para comemorar os 20 anos de Pokémon e tudo isso começa com um comercial especial para o Super Bowl, o principal evento de Futebol Americano nos EUA – e, também, o maior evento televisivo do ano no país do Tio Sam.

O Super Bowl 50 (que, por si só, já é um evento especialíssimo) acontecerá no próximo dia 7 de fevereiro. Durante o evento, uma versão de 30 segundos do comercial abaixo será exibidano começo do terceiro quarto do jogo. A versão maior será exibida num programa do CBS chamado Super Bowl’s Greatest Commercials.

O comercial foi filmado no Rio de Janeiro e você pode assistí-lo abaixo:

Mais informações sobre o aniversário de 20 anos de Pokémon podem ser conferidas aqui!

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top