Primeiro Ginásio Pokémon da vida real será inaugurado no Japão no mês que vem

Japão prova sua superioridade ao abrir o primeiro Ginásio Pokémon da vida real em novembro!

Games

Primeiro Ginásio Pokémon da vida real será inaugurado no Japão no mês que vem

Recentemente, a Nintendo anunciou um novo jogo de Pokémon que deu aquela boa dose de esperança para os nossos coraçõezinhos que sonham com a possibilidade de nos tornarmos treinadores Pokémon: em Pokémon Go, você poderá utilizar de realidade aumentada para sair pelas ruas da sua cidade para capturar Pokémons!

Agora, o mundo real dá um passo adiante na sua jornada de se tornar um lugar melhor ao abrir o primeiro Ginásio Pokémon da vida real!

Localizado em Osaka, no Japão, o Pokémon Expo Gym será inaugurado no dia 19 de novembro e é descrito como “uma instalação de entretenimento educativo”, onde jovens treinadores Pokémon – e, suspeito, alguns mais velhos – poderão receber dicas sobre como treinar seus Pokémons.

Além das dicas de treinamento, o lugar ainda oferecerá atividades relacionadas com Pokémon e também a possibilidade de conversar com um Pokémon.

Alguns dos programas do Ginásio Pokémon vão oferecer versões digitais de Pokémons como recompensa pelas boas performances dos treinadores, além de um aplicativo para dispositivos móveis que ajudará a monitorar o progresso de cada treinador nas atividades do Pokémon Expo Gym.

Então… sim, não tem nada a ver com um Ginásio Pokémon dos jogos ou do desenho da franquia, mas é mais ou menos como um Ginásio Pokémon da vida real deveria funcionar, mais como um centro educacional do que um lutar de competição.

Além disso, a iniciativa parece ser bem legal para quem entrou de cabeça no mundo do Pokémon competitivo, que é um cenário menos conhecido para quem gosta de Pokémon, mas que movimenta bastante interesse e paixão dos fãs. Se o Pokémon Expo Gym começar a dar suporte para esse público, é uma ótima sacada da Nintendo para estimular um cenário competitivo de Pokémon mais bem fundamentado e estabelecido, como acontece com outros jogos, como Call of Duty ou League of Legends, por exemplo.

Via Polygon

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top