PS4 já vendeu mais que o dobro de unidades do Wii U

Games

PS4 já vendeu mais que o dobro de unidades do Wii U

Tanto a Sony, quanto a Nintendo, revelaram hoje a quantidade de unidades vendidas dos seus atuais consoles caseiros: o PlayStation 4 e o Wii U, respectivamente.

Mesmo sendo lançado um ano depois do Wii U, o PS4 já vendeu mais que o dobro de unidades do seu concorrente nintendista, pelos números divulgados hoje pelas duas empresas.

De acordo com um relatório divulgado pela Nintendo hoje, o Wii U ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas. Isso foi possível porque o console vendeu cerca de 470 mil unidades no período entre o mês de abril e junho desse ano – o primeiro trimestre do novo ano fiscal.

É um número menor do que o esperado pela Nintendo, especialmente quando se compara com o tremendo sucesso do Nintendo Wii, mas um número interessante considerando todo o trabalho de “recuperação” que a Big N tem feito depois do fracasso inicial do Wii U.

Uma das razões para o console ter atingido essa marca de vendas foram games como Super Smash Brothers, Mario Kart 8 e o recém-lançado Splatoon, que vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Já a Sony anunciou que o PS4 chegou à marca de 25,3 milhões de unidades vendidas, cerca de 150% a mais que o Wii U, mesmo tendo sido lançado um ano depois do console da Nintendo.

A expectativa é que o PS4 possa continuar vendendo unidades em grande ritmo, especialmente porque alguns grandes lançamentos estão sendo preparados para o console, como Uncharted 4, The Last Guardian, No Man’s Sky e Final Fantasy XV.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top