Pulp: O 1º filme na história a ser lançado exclusivamente na Xbox Live

Cinema

Pulp: O 1º filme na história a ser lançado exclusivamente na Xbox Live

Pulp, um longa-metragem britânico independente se tornou, nesta segunda-feira (04), o primeiro filme da história a estrear exclusivamente em consoles de videogame, em vez de chegar primeiro aos cinemas ou em DVD/Blu-ray.

Lançado apenas para assinantes da Xbox Live, plataforma on-line de games da Microsoft, Pulp é um tipo de comédia geek que aborda a história de um escritor de quadrinhos que se vê obrigado a ajudar a polícia na resolução de um caso contra um cartel de lavagem de dinheiro, durante uma feira internacional de HQs.

Confira o trailer e uma cena sobre Star Wars que baterá no ego dos fãs mais haters!

 
Este ação se transformou num marco no mundo dos games, pois mostra o esforço da indústria para transformar o console em uma central de entretenimento para a sala de estar. A Microsoft, com seu perfil mais arrojado, saiu na frente de seus concorrentes e informou que outros filmes já estão tendo sua distribuição sendo planejada dessa forma.

Em entrevista ao programa “Newsbeat” da rádio BBC, o gerente de produto da Xbox Live, Pav Bhardwaj disse:

O filme tem muito a ver com a nossa audiência. Nossos gamers gostam desse tipo de filme e é ótimo ajudar o talento britânico.

Pulp Exclusive Xbox Live MovieAssistir filmes através de consoles como o PS3 e Xbox 360 não é nenhuma novidade. A grande diferença – que eu entendo como uma mudança de paradigma no sistema de distribuição cinematográfico – é o fato de um filme estrear exclusivamente em um console, antes das mídias “tradicionais”.

Até então só era oferecido nos consoles conteúdo através de serviços streaming já existentes fora das plataformas (como Netflix) ou por meio de serviços de vídeo sob demanda – como o Video Unlimited, da Sony, que vendem filmes já exibidos nos cinemas ou em DVD/Blu-ray.

O produtor de “Pulp”, Adam Hamdy, também falou à BBC e explicou que a decisão de lançá-lo na Xbox Live não se trata apenas de uma simples jogada de marketing, mas uma estratégia comercial arrojada:

A distribuição para cinemas hoje custa em média 2 milhões de libras por filme, considerando gastos com a produção das cópias, marketing e propaganda. Filmes como “Pulp”, que não tem estrelas, se tornaram um desafio arriscado para os distribuidores.

Resta agora acompanhar a aceitação dos público gamer proprietário de Xbox360 – algo em torno de 77 milhões de usuários – à novidade.

Veja Pulp por $17.75 (versão HD) na XBox Live.

Fonte: O Globo

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Cinema

To Top