Remake de Final Fantasy 7 será episódico!

Square-Enix vai lançar remake de Final Fantasy 7 em episódios

Games

Remake de Final Fantasy 7 será episódico!

Muitas novidades sobre o remake de Final Fantasy 7 surgiram na rede nesse fim de semana, já que a Square-Enix levou o jogo para exibição na PlayStation Experience 2015.

Durante muitos anos, a Square se negou veementemente a produzir um remake de Final Fantasy 7, por mais que os fãs pedissem e pedissem por isso.

Porém, a mudança de comando na empresa japonesa, causada pelos resultados financeiros ruins de alguns anos atrás, parece ter mudado também essa filosofia, já que a empresa não só está produzindo o aguardado remake, como também já está mostrando gameplay do título e anunciando novidades sobre ele.

Vamos primeiro pelo que vem primeiro: gameplay. Assista abaixo ao primeiro vídeo com jogabilidade do remake de Final Fantasy 7:

Como dá para ver, o remake está ficando do jeito que a galera estava pedindo. Só com uma diferença: Final Fantasy VII virá em formato episódico.

O formato episódico de lançamento de games ficou mais popular recentemente com os jogos da Telltale, especialmente The Walking Dead. Funciona da seguinte forma: os episódios do game são lançados em períodos intervalados de tempo, como se fosse uma série de TV, formando uma história completa no final.

Em entrevista ao Gematsu, o diretor Tetsuya Nomura explicou a necessidade do remake de Final Fantasy VII ser lançado nesse formato:

Se nós dedicassemos nosso tempo para um único lançamento, partes do jogo se tornariam resumidas. Nós teríamos de cortar algumas partes e conteúdo adicional teria de ser minimizado, então ao invés de refazer o jogo num volume só, decidimos lançá-lo em múltiplas partes“, comentou.

O produtor Yoshinori Kitase também comentou essa decisão:

Como você pode ver no trailer, nós mostramos o Setor 1 e o Setor 8 [de Midgard], mas apenas nessas áreas já dá para ver muita densidade. Quando estamos refazendo a versão original inteiramente nesse padrão de qualidade, não é possível que se encaixe tudo num volume só“, completou.

É mais ou menos como na própria versão do PlayStation, onde jogos eram lançados em 3, 4 CDs, lembram? A diferença é que, pelo visto, vão vender cada CD em separado.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Games

To Top