Rumor: AMD pode estar desenvolvendo o processador do NX, novo console da Nintendo

NX, novo console da Nintendo, poderá ter processador AMD

Games

Rumor: AMD pode estar desenvolvendo o processador do NX, novo console da Nintendo

Um novo rumor surgiu na Internet falando sobre o processador do NX, o novo console da Nintendo.

De acordo com o boato, esse processador estaria sendo desenvolvido pela AMD, assim como foi o caso do GPU que é utilizado no Wii U, também de autoria da AMD.

O rumor tem início com uma declaração de Devinder Kumar, chefe financeiro da AMD, em uma conferência de tecnologia em dezembro do ano passado.

Kumar disse que, naquela época, a AMD trabalhava no desenvolvimento de dois processadores semi-customizados. Um deles seria para um “dispositivo que vai para além de video-games”, inferindo que o outro fosse para um console ou algo relacionado a video-games.

Segundo o Kitguru, a Kumar chegou a dizer que a AMD não poderia falar nada sobre o assunto já que seus clientes iriam anunciar esse produto (ligado a video-games) em breve – pouco depois, tivemos o anuncio oficial da Nintendo sobre o NX.

Hoje, a CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que a empresa trabalha num terceiro processador semi-customizado para um projeto que pode valer cerca de um bilhão de dólares.

Dada a relação entre as duas empresas, podemos cogitar que pelo menos um desses três chips irá para o NX,  novo console da Nintendo.

Mais informações sobre o projeto serão reveladas no ano que vem.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top