Sony anuncia que vai fabricar o PS4 no Brasil!

Fabricação do PS4 no Brasil já começou e versão nacional do console será lançada em Outubro

Games

Sony anuncia que vai fabricar o PS4 no Brasil!

Quando a Sony anunciou o preço oficial do PlayStation 4 no brasil, em novembro do ano passado, a comunidade gamer nacional ficou louca.

A empresa japonesa revelou que o seu novo console custaria a barbada de R$4 mil. Imediatamente, muitos culpados começaram a surgir: “São os impostos!”, “É a Dilma!”, “A Sony está abusando!”, “Vai Corinthians!” e afins.

A verdade é que o fato do PS4 ter de ser montado fora do Brasil encareceu muito o produto. Planilhas foram divulgadas, advogados aduandeiros foram consultados e a única solução que apareceu na imprensa para baixar o preço do PlayStation 4 foi a fabricação nacional do console pela Sony – algo que a empresa disse ter planos para fazer, mas que ainda levaria tempo.

Dois anos, para ser mais exato.

Durante sua coletiva de imprensa para a América Latina na E3 2015, a Sony anunciou o início da fabricação do PlayStation 4 no Brasil!

A versão nacional do console chegará em Outubro desse ano. A empresa japonesa não revelou ainda se o preço oficial do video-game no país vai diminuir com essa produção nacional sendo feita.

Em termos de comparação, o Xbox One (que era originalmente mais caro que o PS4, mas hoje tem o mesmo preço) sai por R$ 2.199 por aqui.

A expectativa é que a gente veja o PS4 mais ou menos por esse preço aí também, mas não dá para ter certeza até a Sony anunciar o novo preço do console por aqui – isso se houver mudança mesmo no preço.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top