A Ubisoft anunciou hoje um projeto bem interessante: o desenvolvimento de um parque temático com as suas franquias!

O projeto está sendo gerenciado pela Ubisoft Motion Pictures, o braço especializado em cinema criado pela empresa francesa (justamente para levar aos cinemas as suas franquias). A Ubisoft Motion Pictures, inclusive, já até “testou” se aventurar em parques temáticos com a atração Rabbids Dark Ride, no Futuroscope (um parque temático francês).

O conceito principal por trás desse projeto da Ubisoft é que o parque temático seja como um grande video-game, utilizando atrações pensadas em criar uma narrativa para a visita de cada usuário. Para isso, a Ubisoft formou a parceria com a RSG, empresa que é dona e desenvolvedora da Movie Animation Park Studios (MAPS).

Juntos, nós estamos criando um lugar onde cada visitante é um jogador, onde cada passeio é um playground e onde cada visita é um jogo“, disse Jean de Rivières, vice-presidente sênior da Ubisoft Motion Pictures.

O parque temático da Ubisoft ficará localizado em um terreno de 10 mil metros quadrados no coração de Kuala Lumpur, na Malásia (que é o segundo país mais visitado da Ásia, btw).

Algumas das franquias da Ubisoft que se tornarão atrações nesse parque são Assassin’s Creed, Just Dance e Rabbids. A ideia é que o parque temático da Ubisoft deverá ser inaugurado em 2020.