A franquia Far Cry é, na sua essência, um jogo de sobrevivência selvagem. Ok, se tratando da Ubisoft, é um arcade de ação com elementos de sobrevivência num ambiente selvagem, mas tem o “ambiente selvagem” no meio.

Sendo assim, cada novo game da franquia é ambientado em algum cenário que propicie bastante a sensação de necessidade de sobrevivência ao relento. É a velha luta do Homem contra a Natureza. E não tem cenário ou ambientação que retrate melhor esse confronto do que os primórdios da Humanidade, quando éramos apenas carinhas pintados que se escondiam em cavernas à noite e caçavam durante o dia para sobreviver.

E foi pensando nisso que a Ubisoft começou a desenvolver Far Cry Primal, novo game da franquia que foi anunciado hoje.

O título, como você já adivinhou, se passa durante a Idade da Pedra, mais ou menos em 10.000 AC. Ou seja: há bastaaaaaaaaaaaaaaaaaante tempo.

No game, o jogador assumirá o controle de Takkar, um caçador manjador dos paranauê que é também o último sobrevivente do seu grupo de caça.

Sozinha na quebrada, Takkar começa a viajar pela “terra selvagem de Oros”, como descreve a Ubisoft, com um único objetivo: sobreviver em um mundo onde o Homem não passa de uma presa.

Takkar se torna o primeiro humano a domar o selvagem ambiente africano e a extinção e os jogadores entrarão na sua pele para caçar, dominar o fogo, lutar contra predadores, produzir armas e ferramentas e enfrentar outras tribos na sua jornada para conquistar a terra de Oros.

“A Idade da Pedra é a ambientação perfeira para um jogo de Far Cry”, disse Jean-Christophe Guyot, diretor criativo do game. “Far Cry normalmente no coloca na borda do mundo conhecido, em uma linda, selvagem e sem-lei fronteira. A Idade da Pedra é, de certa forma, a primeira fronteira da Humanidade: é a época em que os humanos colocaram um pedaço de pau no chão e disseram que aquela terra era deles, foi o momento em que começamos a escalar a cadeia alimentar”, completou.

Mas sem mais bla, bla, bla… veja abaixo o primeiro trailer do jogo:

Far Cry Primal será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no dia 23 de fevereiro de 2016. A versão para PC chega em março.