Tomb Raider, de 2013, foi um dos principais games AAA dos últimos anos. Não teve nenhuma grande inovação artística ou tecnológica, mas cultural: reestabeleceu um dos principais nomes da indústria, o de Lara Croft, de uma maneira menos objetificada e de maior empoderamento para o público feminino.

Além de ser um jogo muito legal e ter uma história maneira.

Por isso, todos estamos esperando ansiosamente por Rise of the Tomb Raider para ver para onde a Crystal Dynamics levará a franquia e a Lara Croft em pessoa.

Ou em pixels, eu nem sei direito a diferença nos dias de hoje.

Como o game é exclusivo da marca Xbox (sendo lançado para o 360 e o One), a Microsoft lançou hoje o novo trailer de Rise of the Tomb Raider.

Confira abaixo:

O novo game se passará na Sibéria – por isso tanta neve no trailer. Lara estará procurando por uma cidade mítica que, segundo a lenda, guardaria o segredo da imortalidade. Infelizmente a missão será contra o tempo: a mesma organização misteriosa que esteve envolvida nos eventos do jogo anterior, chamada de Trinity, estará nesse game, também buscando a mesma cidade.

Rise of the Tomb Raider sairá no fim desse ano e deverá ter seu primeiro vídeo de jogabilidade revelado durante a E3 2015. O game é exclusivo do Xbox One e Xbox 360 por algum tempo e, depois disso, deverá sair para o PlayStation 4 e o PC.