GEEK CAFE FM

GEEK CAFE FM #6: Como começar sua Biblioteca GEEK

GEEK CAFE FM #6 - COMO COMEÇAR SUA BIBLIOTECA GEEK
  • vcostaa

    RHAAAAA! (tipo o Thomaz Green Morton)

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora que o Vítor gritou com o primeiro comentários, podemos começar os debates. =P

    • vcostaa

      Bom… como meu nível de leitura atual é um desastre e antigamente eu era quase como Murilo (leu alguma coisa só por causa do colégio e olhe lá…) vou deixar pra ver o comentário do pessoal 😉

      A VOZ da Nanda ficou estranha/engraçada aos 26m hahaha

      • Bem vindo ao time bro. Mas o importante é começar a mudar essa situação. Eu tento ler 1 livro por mês. Nem sempre consigo mas comparado ao que era antes, até que tô bem 😀

        Ela é estranha, não pera kkkkkkkk =X

  • Uhuhuhuhu, Pajaraca é o nome de uma ilustre figura de Salgueiro, vindo a ser também o nome de um blog de lá. Meu nome é Rodolfo, mas geralmente me cadastro nas coisas como Pajaraca sem motivo nenhum em especial para isso.

    Sugestão de livros, a série Discworld! É um mundo meio medieval cheio de magia, com muito humor e personagens estranhos.

    • kkkkkkkkkkkkkkk Essa foi boa! Então tu és de Salgueiro-PE?

  • Eriksen Lima

    Como já de comum constumo brigar com vocês sobre livros a lista é muito boa mas não entraria na minha As Crônicas de Nárnia eu prefiro o livro que foi escrito em protesto por Philip Pullman chamado da Trilogia fronteiras do universo que ficou conhecido pelo filme bússola de ouro, que apesar de ter bons atores não chega nem perto do livro, também senti falta de pelo menos sitarem a torre negra pois Stephen King mesmo sendo do genero do horror nessa serie ele consegue juntar muita coisa que que envolve a cultura geek, também espero ver podcast sobre As Crônicas de Gelo e Fogo ( mesmo sabendo que Fernanda não gosta kkkk e Murilo só viu a série :P) e também um tema interesante seria o que estão fazendo com a cultura do terror hoje em dias que estão na minha opnião estragando vampiros, lobisomes e afins.

  • O cast ficou muito bom e deu pra passar uma boa lista pra galera. Curiosamente eu não reconheci o nome do Caçador de Androides pois eu li o livro em inglês e o título lá é muito mais legal: “Do Androids Dream of Electric Sheep?” (Androides sonham com ovelhas elétricas?)

    Meu problema com os livros do Philip K. Dick é a diferença imensa entre os livros e contos para suas adaptações cinematográficas, principalmente Vingador do Futuro e Minority Report, que em basicamente nada se assemelham livros e filmes.

    Outro problema (para mim) é o livro Eu Sou a Lenda. Apesar do filme com Will Smith ser bem legal ele nunca poderia usar o nome do livro escrito pelo recém falecido Richard Matheson. O final da produção hollywoodiana simplesmente mata TODO o sentido do livro, desvirtua exatamente o por que do personagem principal ser a lenda.

    Seria como Will Smith fazer um filme do Doctor Who onde no final o Doutor pegasse uma metralhadora giratória e matasse seus inimigos. Ou Sam pegar o Um Anel e fugir no fim da trilogia de Tolkien. Depois de ver Eu Sou a Lenda no cinema eu nunca mais consegui rever o filme exatamente por seu final.

  • Excelente cast pessoal, gostei bastante das dicas e informações passadas, li alguns dos que vocês comentaram, com certeza faltou vários outros, mas é totalmente aceitável quando se faz uma lista com apenas alguns livros de um universo imenso de opções existentes.

    Para contribuir, gostaria de citar dois autores:

    1º Dan Brown, de tantas obras primas que ele escreveu, eu indico para uma “Biblioteca inicial” a “Trilogia do Rei Artur”.

    2º Eduardo Spohr, o escritor brasileiro que tem feito muito sucesso com “A Batalha do Apocalipse” e “Filhos do Eden”

    []’s