On The Rocks #3 – Covers

Mundo Geek

On The Rocks #3 – Covers

E aí galera!!! Estamos de volta com mais uma edição do On The Rocks! Desta vez o tema é mais light. Faremos uma playlist de grandes covers, versões de músicas conhecidas (ou não) na pegada de outra banda/cantor.

Se você é novo por aqui ou ainda não curtiu a nossa nova coluna, vamos apresentá-la  mais uma vez. O On the Rocks! nasceu do desejo de conhecermos melhor nossos leitores. Com ele, esperamos compartilhar nossos gostos musicais com vocês, trocando figurinhas a partir da construção de uma playlist temática.

Toda a semana traremos um tema, onde cada membro da equipe indicará um vídeo, dizendo porque aquele vídeo merece estar na nossa playlist coletiva. Os leitores que quiserem entrar na onda e montar a playlist conosco, podem participar através dos comentários. É só postar o link do vídeo com a música escolhida e dizer em poucas palavras porque você escolheu aquela música.

Preparados? Então simbora montar mais uma playlist com a gente!

 

Bruno Alves Hellsing Fullmetal Alchemist Desenhos Death Note Cowboy Bebop Animes Animação  On The Rocks #2 – Trilhas Sonoras de Animes

   Bruno Alves

   Música: Dance of The Knights

Original: Sergei Prokofiev

Cover: Emerson, Lake & Palmer

No final dos ano 60 o tecladista Keith Emerson cansou da The Nice, banda de rock progressivo onde tocava. Um dia, trocou uma ideia com Greg Lake, baixista do King Crimson, cataram um baterista (Carl Palmer) e formaram o Emerson, Lake & Palmer (ELP para os íntimos), uma das mais bem sucedidas bandas de rock progressivo da Inglaterra. Seu primeiro álbum, de 1970, já tinha um hit: Lucky Man, que abriu as portas para a banda. Keith Emerson é um virtuose do piano e Carl Palmer um dos melhores bateristas do rock. Reza a lenda que Jimi Hendrix quase fez parte do ELP, que se chamaria, Hendrix, Emerson, Lake & Palmer = HELP. Escolhi a versão da banda para a belíssima Dance of The Knights, do balé ‘Romeu & Juliet’, composto pelo russo Sergei Prokofiev.

 

Fernanda Carvalho video Música Listas Destaques  On The Rocks #1   Trilhas Sonoras de FilmesFernanda Carvalho

Música: Whiskey in the Jar

Original: Thin Lizzy (1976) –  The Dubliners (dec.60) – Folclore irlandês! 

Cover: Metallica (1998)

Whiskey in the Jar é mais do que uma música melódica do folclore irlandês que se passa nas montanhas do Condado Cork e Kerry, é pura história do sentimento da Grã-Bretanha no século XVII (cultura negada!).  A canção já foi adaptada pela banda folk irlandesa The Dubliners, mas só ganhou fama com o  hard rock de Thin Lizzy e ainda conseguiu ganhar um toque especial e muito mais pesado com o Metallica! Uma batida com super doses de uísque puro tornou-se uma versão espetacular que ainda rendeu o Grammy Awards em 1999 na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock no disco Garage Inc.

 

Murilo Lima Hellsing Fullmetal Alchemist Desenhos Death Note Cowboy Bebop Animes Animação  On The Rocks #2 – Trilhas Sonoras de AnimesMurilo Lima

Música: All Along the Watchtower

Original: Bob Dylan

Cover: Jimi Hendrix 

Aproveitando o momento de empolgação com a notícia de que, em março será lançado um novo albúm com gravações inéditas de  Jimi Hendrix. Há quem prefira All Along the Watchtower com seu criador e não menos genial Dylan, mas é fato que a canção só tornou-se um hit na voz e na guitarra de Hendrix.

 

Andre Raboni   André Raboni

    Música: With a Little Help From My Friends

Original: The Beatles

Cover: Joe Cocker 

Quando era pivete e acompanhava o seriado “Anos incríveis”, gostava muito da música da abertura sem saber de onde vinha aquela canção. Algum tempo depois descobri que a música “With a litlle help from my friends” era dos Beatles (composição de Paul, com alguns versos de Lennon e cantada por Ringo). Foi na casa de um amigo, que tinha um vinil triplo do Woodstock, que fiquei sabendo que a versão da música que tocava na entrada da série havia sido interpretada por Joe Cocker. Essa versão marcou muito aquela minha época em que aprendia a tocar violão, e tenho certeza que também marcou aquele pedaço da história de muitos de vocês. É um desses casos onde a versão supera de longe a gravação original, pela potência da interpretação de Joe Cocker e pelo arranjo impagável da guitarra, teclado e bateria. Versão excepcional que deixo aí nesse #3 On The Rocks.

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top