4 coisas que você não sabia sobre zumbis!

Mundo Geek

4 coisas que você não sabia sobre zumbis!

Os zumbis viraram um fenômeno da cultura pop (ainda bem que a fase vampiro foi embora)! Os personagens estão em filmes apocalípticos, até romances (“Meu namorado é um zumbi”, “Orgulho, Preconceito e Zumbis”) e muitas séries. Então, prepare sua arma, escolha um grupo – sempre bom – e confira as 4 coisas que você não sabia sobre zumbis:

1 ►  Os Zumbis são pré-históricos! Não pense que zumbis é modinha recente! De acordo com o livro “The Mythical Creatures Bible”, escrito por Brenda Rosen, as lendas sobre mortos-vivos existem há milênios. Em uma história sobre o herói mitológico Gilgamesh (não, não é Final Fantasy), uma deusa furiosa acaba provocando um ataque de cadáveres famintos pelo planeta. Apocalipse zumbi é old 😉

2 ►  Quer encontrar um zumbi? Vá para o Haiti. Bem, ou pelo menos era há cem anos. No local, o vudu é bastante forte, assim como as lendas sobre mortos-vivos. Muitos haitianos realmente acreditavam que era possível rolar uma “zumbificação” que iria destruir a humanidade. E foi a partir da invasão americana no Haiti que essas crenças foram parar em Hollywood.

3 ►  Zumbis não vivem só de cérebros (e carne humana). Os Draugr – zumbis da mitologia nórdica – gostam mesmo é de sangue humano.  Além disso, eles também tinham a capacidade de se tornar gigantes como forma de proteger tesouros. Acho pior, só acho.

4 ►  Calma, zumbis não causariam um apocalipse! O site americano Cracked fez uma lista (em inglês) com 7 motivos que anulam as chances dos zumbis destruírem a humanidade.  Se pensarmos bem, são ótimos e racionais motivos, como: os mortos-vivos não aguentariam o calor nem o frio, eles não podem se curar e não têm capacidade de escalar montanhas. Os zumbis teriam que ser uma versão melhor dos de “Guerra Mundial Z”.

zombie animated GIF

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top