5 coisas incríveis que pais nerds fizeram para seus filhos

Se Luke é o nome que você colocaria no seu filho confere as ideias geniais de coisas que alguns pais geeks fizeram com seus pimpolhos. Ser pai/mãe não é uma tarefa fácil. Envolve uma série de implicações e de questões que a maioria de nós que não teve filhos nem imagina, ou tem medo de imaginar. Quando se é Nerd essa tarefa pode acabar sendo uma aventura que foge dos padrões dos clássicos RPG, onde tudo é decidido nos dados, e deixa de apresentar a escolha da pílula azul e vermelha – abandonar a realidade não é solução.

Nerdpai

 Alguns Geeks ao encarar essa nova jornada, que muitas vezes é inesperada, conseguem com criatividade e bom humor introduzir seus pimpolhos, desde antes de nascer, no Universo Geek. Tal qual uma religião eles alimentam seus filhos com seus sonhos, seus gostos e suas expectativas e assim novos nerds em miniatura surgem no nosso convívio.

Levando na esportiva a imagem a gente sempre vê algumas iniciativas de pais nerds, recentemente você já deve ter conferido aqui no Geek Café que Pai recria a abertura de Dragon Ball com seu filho de 9 anos no lugar do Goku.

Assim listamos cinco muito boas, divertidas e interessantes iniciativas de pais que deixam no ar do “own” ao “que f***” e me fazem pensar que vou me divertir muito quando for mãe e puder fazer essas coisas para meu filho(a).

1# Mães recriam cenas de filmes com seus filhos

geek-trapaça

Aproveitando o clima da Oscar 2014, Maggie Storino resolveu recriar algumas cenas de filmes que concorreram ao prêmio desse ano e fez com que suas duas filhas de três e dois anos, Sophia e Sadie, protagonizassem imagens muito fofas que podem ser conferidas em Don’t call me Oscar.

Nessa mesma pegada uma inglesa já tinha tido essa ideia em 2011 e com uma câmera na mão ela eternizou o fofo Arthur em fotos de cenas de filmes como O poderoso chefão, Rambo e Alien. Mais das fotos de Arthur podem ser conferidas no site do projeto Studio Arthur.

2# Pai faz alteração em jogo para a filha jogar com seu personagem favorito

Em 2013, Mike Mika, um desenvolvedor de jogos, curtia jogar antigos games clássicos com sua filha Ellis, de três anos. O jogo favorito da menina? Donkey Kong, de 1981. Só que um problema reinava: a garotinha também jogava Super Mario Bros 2 e sempre escolhia a princesa Peach para salvar o dia. Só que no Donkey Kong isso não era possível, mas em sua ingenuidade de criança Ellis pediu ao pai para jogar com a Pauline ao invés do Jumpman – que no futuro tornou-se o Mario.

Mika não suportou o olhar triste de Ellis ao saber que isso não era possível, então usando uma ROM 2010 NES Donkey Kong ele redesenhou quadros e trocou as paletas de cores, fazendo com que na escolha de personagem do jogo a princesa estivesse disponível. Em seu canal no Youtube Mika mostra como ficou o trabalho no vídeo Donkey Kong: Pauline Edition que já tem mais de 2,5 milhões de acessos. Confere!

3# Pai cria cubos nerds para alfabetizar seu filho

geek-cubos

Quando Jonathan M. Guberman descobriu que seria pai ele começou a produzir um conjunto de blocos com letras do alfabeto greco-romano para ajudar a alfabetizar seu futuro padawan. Ele usou seu conhecimento de designer e as figuras do universo pop para poder criar o que daria de presente no aniversário de um ano de seu filho.

Guberman produziu 36 blocos de madeira com o alfabeto inglês e mais 10 dígitos, e um total de 134 imagens ilustrativas nas outras faces dos cubos. As ilustrações, de qualidade espantosa, são de pessoas, animais, monstros, robôs, ferramentas, muitos deles com referências pop, como o DeLorean, Mario, Koopa, Pac-man, R2-D2, Velma e X-man. Toda a lista de imagens e como ele produziu os blocos pode ser conferido no blog pessoal de Guberman.

4# Pai faz cama em formato do AT-AT para filho

Em seu canal o Youtube, o usuário BykManDan, no ano de 2009, disponibilizou um vídeo mostrando como construiu uma cama com o formato da máquina de guerra AT-AT, da série Star Wars, para seu filho. Fez tudo usando como base uma cama daqueles modelos de universidade americana e teve muito trabalho pintado, lixando e tendo cuidado com os detalhes e acabamentos. O resultado e o projeto podem ser conferidos no vídeo, ficou “f***”.

5# Pai transforma seu bebê no Iron Man

Se em 2010 você estava fazendo uma viagem espacial pode ter perdido de vista o projeto de Patrick Boivin que fez uma parodia do filme Iron Man com sua bebê Margaret como estrela principal. O vídeo tem mais de 26,4 milhões de acesso em seu canal do Youtube e nele a jovem Margaret luta com coelhos de pelúcia após vestir a armadura do vingador.

Boivin tem outros vídeos na mesma pegada em seu canal, e outro que vale a pena ser visto é o vídeo Dragon Baby que outra fofa bebê esta vestida de Beatrix Kiddo, da série Kill Bill, e luta com um dragão de pelúcia. Muito bem feito e fofo.

E você, o que faria de legal para seu filho? Conta pra gente!