On The Rocks #8 – Musicais

Mundo Geek

On The Rocks #8 – Musicais

E aí galera! Bem vindos a mais uma edição do seu, do meu, do noooooosso ON THE ROCKS! (putz! dá pra ser mais clichê que essa chamada, tio Murilo?). Desta vez acordamos possuídos pelo brodway way of life e queremos ver se vocês curtem musicais. Que tal?

Se você é novo por aqui e ainda não conhece o On the Rocks!, confira as edições anteriores e venha compartilhar seu gosto musical conosco através de uma playlist coletiva.

Os leitores que quiserem entrar na onda e montar a playlist conosco, podem participar através dos comentários. É só postar o link do vídeo com a música escolhida e dizer em poucas palavras porque você escolheu aquela música.

Confira as listas anteriores!

Tema da semana: Musicais

 

Bruno Alves Rock Pearl Jam George Harrison Eric Clapton Elvis Presley Duvet Charlie Brown Jr  On The Rocks #7 – Acústicos

Bruno Alves

Musical: Singing In The Rain (Cantando na Chuva)

Canção: Singing In The Rain

O Musical é um gênero cinematográfico esquisito: tá lá rolando a história e de repente alguém começa a cantar do nada, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Às vezes esse canto é solitário, mas em outros casos todo mundo em volta começa a cantar e dançar junto. Tem gente que odeia, tem gente que ama. Eu acho interessante e tenho meus favoritos. O primeiro que me veio à mente foi, claro, The Wall, adaptação do álbum clássico do Pink Floyd. Mas aí lembrei de outros musicais que também me emocionaram. A Noviça Rebelde é um deles. Dançando no Escuro, com a Björk, é outro – o musical mais barra pesada que já vi e mesmo assim um belíssimo filme. Tem Tommy, do The Who, com os clássicos Pinball Wizard (Elton John) e Acid Queen (Tina Turner). E Hair, claro.

Mas não consegui fugir do clássico dos clássicos, aquele que é um filme metalinguístico sobre filmes e que mostra a difícil transição do cinema mudo para o cinema sonoro. Cantando na Chuva é uma escolha óbvia, mas é deliciosa! Manda ver aí, Gene Kelly!

 


Andre Raboni  On The Rocks #6– Trilha Sonora de Filmes de Ficção Científica André Raboni

Musical: As Bicicletas de Belleville

Jogo no time dos que odeiam musicais, mas seria um fundamentalismo quase religioso dizer que nada presta, só porque não gosto do gênero. Existem excelentes musicais espalhados por aí. Quando estava pensando sobre qual filme iria trazer aqui pra o On The Rocks lembrei do filme As Bicicletas de Belleville, uma animação musical dirigida por Sylvain Chomet e com trilha original assinada por Benoît Charest. É um grande filme, com um trilha daquelas que a gente sai assoviando espontaneamente pela rua.

 

Murilo Lima  On The Rocks #6– Trilha Sonora de Filmes de Ficção CientíficaMurilo Lima

Musical: Les Miserables

Canção: I Dreamed A Dream

Não tenho nada contra musicais, apenas não conheço muitos. Até este ano, sempre que falavam em musicais, minha única referência era o incrível Little Shop of Horrors com Rick Moranis que eu vi quando era um pequeno padawan, mas não é sobre ele que falarei hoje.

Compartilho hoje, um filme que me tirou a lágrima mais verdadeira dos últimos tempos. Anne Hathaway sempre foi, para mim, uma das melhores atrizes. Contudo, esta cena, de uma produção incrivelmente simples, na qual interpreta I Dreamed A Dream no filme Les Miserables (Os Miseráveis), me emocionou de um jeito que há muito um filme não conseguia. Bastou esta cena para eu ter a certeza que Oscar seria dela.

 


Fernanda Carvalho  On The Rocks #6– Trilha Sonora de Filmes de Ficção Científica
Fernanda Carvalho

Musical: Hair

Canção: Aquarius

Musicais são amor, gente! Certo que alguns nem tanto e tudo tem um momento – as músicas estão lá para harmonizar e contextualizar alguma situação impactante – você pode até não ter visto nenhum, mas com certeza lembra de cenas como a “Noviça Rebelde” rodopiando nas colinas alemãs.

Se você é da geração em que todos as animações infantis tinham músicas (Oi, Disney) e não achava nada agradável, fica um pouco mais complicado curtir musicais (não custa tentar). Se por outro lado decorou toda a trilha de Rei Leão, bem-vindo ao clube! Um dos clássicos da minha lista é HAIR! A adaptação da peça da Broadway conta a história de um jovem do interior dos EUA convocado para a Guerra do Vietnã. Chegando em Nova York para se apresentar ao exército, ele se torna amigo de uma tribo de hippies da famosa Era de Aquarius!

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Comments

Mais em Mundo Geek

To Top