A Marvel não estará na Comic-Con 2015

Casa das Ideias confirma que estará fora da Comic-Con 2015, abrindo espaço para Warner/DC e Fox apresentarem seus super-heróis

Mundo Geek

A Marvel não estará na Comic-Con 2015

A San Diego Comic-Con é um dos mais importantes eventos de cultura pop anuais do mundo. Provavelmente o mais importante, mais até que o Oscar ou a E3 2015.

Na Comic-Con, as grandes empresas produtoras de entretenimento costumam investir o suficiente para causar um grande impacto, já que a atenção de grande parte do seu público está voltada para o evento. Quem faz mais barulho por lá, costuma garantir uma boa bilheteria ou número de vendas depois.

Por isso, estúdios de cinema, editoras de quadrinhos, canais de TV e até mesmo desenvolvedoras de games costumam investir pesado para o período da Comic-Con – verdade seja dita, as editoras de HQs estão valorizando mais a New York Comic-Con, enquanto as desenvolvedoras de games preferem a E3, mas nunca excluindo a SDCC.

Nos últimos anos, uma das apresentações mais comentadas das Comic-Cons tem sido a da Marvel Studios. Responsável por Os Vingadores e afins nos cinemas, o estúdio sempre lota o Hall H (o mais tradicional hall da SDCC, além de ser o maior também) e mexe com os fãs.

Em 2013, pouco antes da estreia de Thor: O Mundo Sombrio, a Marvel levou o Loki em pessoa (Tom Hiddleston) para o evento, fazendo uma das apresentações mais legais dos últimos anos na Comic-Con, além de causar bastante barulho anunciando que Os Vingadores 2 se chamaria Avengers: Age of Ultron.

No ano passado, a Casa das Ideias colocou no palco do Hall H todo o elenco de A Era de Ultron, além de mostrar trailers desse filme e também de Homem-Formiga.

Agora, na Comic-Con 2015…. a Marvel não vai aparecer. Pelo menos o seu estúdio de cinema.

A decisão da Casa das Ideias é surpreendente, principalmente porque há muita coisa que o estúdio poderia mostrar na Comic-Con 2015 para causar um impacto enorme com os fãs.

Por exemplo:

Porém, nada disso será feito. A Casa das Ideias deixará a Comic-Con 2015 nas mãos da Warner/DC e da 20th Century Fox, pelo menos no que tange a filmes de super-heróis.

Com isso, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Quarteto Fantástico e X-Men: Apocalypse podem ser os principais filmes de super-heróis da convenção.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top