Americano constrói Estrela da Morte e a coloca no telhado da sua casa

Estrela da Morte de 7 metros ficará exposta até o Natal

Mundo Geek

Americano constrói Estrela da Morte e a coloca no telhado da sua casa

Qual é a arma de maior poder destrutivo da cultura pop? Seria o Mjolnir, o martelo do Thor? Talvez as armaduras robóticas de personagens como o Homem de Ferro ou o Robocop? Ou… alguma espada, como a Masamune (clássica espada de RPGs japoneses)?

Muitos dirão que a arma nerd mais legal e poderosa vem de Star Wars. Mas eles não estão se referindo ao sabre de luz dos Jedis e também dos Sith, mas sim à Estrela da Morte, a arma do Império que é capaz de destruir um planeta inteiro em segundos! E uma delas agora está na Terra.

Um homem da Califórnia construiu uma réplica da Estrela da Morte com aproximadamente 7 metros de altura e colocou no telhado da sua casa!

estrela da morte 2

Coby Powell é um empreiteiro americano que já planeja a construção da sua Estrela da Morte há mais ou menos dois anos, desde que seus filhos começaram a gostar de Star Wars. Originalmente, ele tinha o plano de construir uma réplica enorme da arma no seu quintal, em Lafayette, Califórnia, mas logo mudou o plano para que ela ficasse no telhado.

Como o Império já sabe muito bem, construir uma Estrela da Morte não é fácil, mesmo que seja numa escala pequena. Powell e sua família conceberam a esfera de 7 metros usando um condutor elétrico como material principal (para que ela pudesse se iluminar durante a noite), mas a construção do artefato logo se provou difícil demais para as crianças.

Assim, algumas pessoas que passavam na rua pela frente da casa dos Powell auxiliaram na construção da Estrela da Morte, mesmo sem fazer ideia do que estavam construindo na hora. Para colocar o artefato no telhado, foi necessário um guindaste de 21 metros!

A ideia é deixar a Estrela da Morte no telhado da casa até mais ou menos o Natal, provavelmente para aproveitar um pouco da onda criada pelo lançamento de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força. Você poderá ver mais detalhes sobre a construção do artefato no Make.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top