Batman, fanfilms e #muitoamorgente!

Mundo Geek

Batman, fanfilms e #muitoamorgente!

Segundo o dicionário Michaelis, o significado de fã é:

Pessoa entusiasta de um artista, seja de cinema, teatro, televisão, rádio etc. por ex. O que tem muita admiração por alguém: Pedro é fã de Maria.

Faltou incluir nesse verbete a frase “capaz de fazer qualquer coisa pelo objeto de sua devoção”.

Então, tem fã que se fantasia do personagem favorito; alguns escrevem histórias com seus heróis (fanfictions); e outros simplesmente produzem filmes com seus personagens do coração – os impressionantes fanfilms!

Tem fanfilm para todos os gostos, mas um personagem dos quadrinhos é campeão nessa modalidade, talvez não pela quantidade e sim pela qualidade dessas produções ‘caseiras’: o Batman!

O mais famoso desses fanfilms do morcego é Batman Dead End (2003), dirigido por Sandy Corolla. No curta, Batman está perseguindo o Coringa quando de repente dá de cara com o nojento Alien e em seguida com um Predador, resultando numa luta épica. O filme custou U$S 30.000, pagos pelo próprio Corolla.

 

O que chama a atenção nesse e nos demais filmes de fã do Batman é que neles reconhecemos o personagem dos quadrinhos com seu uniforme cinza colante, cueca por cima da calça e estilosas cenas de ação. Além de Dead End, dois filmes são obrigatórios para quem gosta do Morcego em live-action com uma pegada mais quadrinhos: Batman – Cidade das Cicatrizes (2010) e Batman – Sementes do Arkham (2011), ambos produzidos e dirigidos por Aaron e Sean Schoenke.

Nos curtas, vários vilões do universo do Batman aparecem além do Coringa, como Hera Venenosa, Crocodilo, Victor Zsasz, Ventríloquo e Arlequina. Apesar de gostar dos filmes de Tim Burton e adorar a trilogia de Nolan, é inegável que as megaproduções ainda estão devendo quando se fala em representar com fidelidade o Batman no cinema – e esses fanfilms mostram exatamente isso: que é possível de ser feito. Olhaí, Warner/DC, ideias para o reboot!!!

Com vocês, O BATMAN!

Cidade das Cicatrizes Parte 1

 

Cidade das Cicatrizes Parte 2

 

Sementes do Arkham

 

É ou não é uma declaração de amor ao personagem?

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top