Campus Party – Dia 2 | Papo cabeça, mídias sociais, games e tome chuva!

Mundo Geek

Campus Party – Dia 2 | Papo cabeça, mídias sociais, games e tome chuva!

Nerds, papo cabeça, chuva e comida ruim marcam esse segundo dia de cpbr5

Como vocês já sabem, ontem teve início o maior evento nerd do Brasil: Campus Party Brasil 5. Nesta quinta edição, muitas pessoas elogiam, e MUITAS reclamam! Calor, sede, barulho, falta de estrutura e até correria por conta da chuva repentina que deu. Isso tudo aconteceu neste segundo dia de #cpbr5. Foram muitas emoções.

As palestras!

Como fiquei basicamente na parte de redes sociais (não sei porquê.. lerolero…), as discussões rolaram soltas. A palestra que teve gerou uma maior discussão foi sobre as marcas e seus posicionamentos nas redes sociais. O debate contou com a participação do especialista em gerenciamento de marcas, Jairo Troiano, Nizan Guanaes, Marcos Hiller, consultor e professor de cursos de MBA e Keid Sammour, da CuboCC.

O foco da palestra foram as marcas que tiveram um início não digital, todavia se tornaram digitais com a necessidade. Segundo Troiano:

“Não é possível construir marcas digitais de forma rápida, sem perder sua identidade”.

Para Guanaes, que expôs sobre a necessidade da marca não parecer falsa nas redes sociais:

“A marca precisa se manter original. Vantagens, aplicativos, é isso que as marcas tem que dar para o seu cliente.”

Sobre pessoas que podem ser marcas, Hiller deixou seu ponto de vista:

“Marcas não podem ser pessoas. Você não pode entregar em redes sociais o que você é na vida real”.

Ah! Uma coisa muito legal!

Os problemas com o calor e a água foram mais ou menos resolvidos. Devido uma ajuda de São Pedro, que mandou uma chuva daqueeelas.. o calor foi amenizado. Mesmo assim, a Campus Party instalou alguns ventiladores que estão quebrando o galho. Sobre a água, a organização colocou mais um bebedouro (AMÉM), isso fez com que as filas diminuísse e evitou que minha carteira ficasse vazia (R$ 4,00 uma garrafinha de 500ml). Como eu costumo beber muita água, já viu, né? (Mãeee.. tá vendo pra onde vai meu dinheiro?).

Ai que sede JujúWhy so serious

Sorteios, que literalmente endoiidaamm a galera, (pessoas correndo de um lado pro outro (eu) só pelo simples prazer de ganhar algo – Não! Ainda não ganhei nada… #mimimi) personagens geeks, robôs circulando pelo campus e até a paniquete Juju, marcaram presença nessa feira. Torneio de games, desafios, tudo para que você solte sua criatividade e INVENTE algo novo!

Como nem tudo são flores….

O lado sombrio da Campus Party!!!

Desta vez não irei falar sobre o calor, nem a falta de água, e muito menos das filas. O que me incomoda atualmente é a comida! Quem adquiriu o pacote refeição fez uma PÉSSIMA escolha. Além da comida ser ruim e repetida (gente, não aguento comer a mesma coisa no almoço e no jantar – TODOS OS DIAS), o café da manhã, que dizem que é a principal refeição do dia, deixa muito a desejar (1/4 de pão com queijo, uma fruta, um pacotinho de biscoito e bolacha – aqueles de amostra grátis, NÃO DÁ!), como já não bastasse.. o atendimento é PÉSSIMO. Vamos colocar gente educada pra trabalhar, né?

Escutei boatos de que uma garota foi lá pedir um refrigerante (éé, temos direito a um refri) e este foi recusado porque ela se atrasou 20 minutos da hora do jantar (temos toque de recolher também. Se não chega no horário, bye bye, docinho). Pra finalizar, a querida “atendente/supervisora/seja lá o que for, ainda soltou a gracinha “Cuidado com o café da manhã!” Ahhh… Vá…!

Furtos na Campus Party…

Boatos de furtos, de roubos de equipamentos e tentativas de levar notebooks alheios também apareceram no cenário deste segundo dia de edição cpbr5! Sobre esses furtos eu não sei, mas posso afirmar que ROUBARAM MINHA BOLA na CPBR5! Comprei uma bola, toda feliz, uma linda bola verde limão/ amarela. E ela simplesmente SUMIU! #mimimi

Enfim.. É isso!

Finalizo com a agenda esperada do terceiro dia. O destaque é o seguinte:

  • Palestra com o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud, Dave Haynes (às 13h), e do executivo da Rovio responsável pelo sucesso Angry Birds, Julien Fourgeaud (às 19h).

O Campus Party irá ocorrer até o dia 12, todavia as palestras encerrarão um dia antes. Até lá, a espectativa, segundo a organização, é receber mais de 200 mil visitantes. No total serão 100 horas de programação e, tenho certeza, acontecerá muita coisa bacana nos espaços de jogos, mídias sociais, robótica, software livre e música.

Vamos que vamos?!

Fora esses tropelos.. estou ADORANDO tudo por aqui!  =P

UOL ama nerds e geeksComes e bebesSeja lá o que for, ficou maneroEspaço Intel Extreme MastersI RobotUmas engenhocas que os nerds amamAté o baú tem styleGames para todos os gostos426903_357646987586845_100000246404730_1304572_572277070_nNão contavam com a minha astúcia

Confita também:

  • Campus Party – Dia 1 | Fila, calor e empolgação

    ——————————————————————————————————————————————————————-

    Carol Dias: É jornalista, social media, super antenada, extrovertida e desenrolada e colaboradora do GeekCafe para eventos especiais. O ministério do GeekCafé adverte:Aprecie com moderação.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Comments
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top