Chewbacca é preso fazendo campanha eleitoral para Darth Vader… pera, HÃ?

Darth Vader se candidata à eleições na Ucrânia e tem Chewbacca como apoio, mas dupla encontra problemas com a lei ucraniana

Mundo Geek

Chewbacca é preso fazendo campanha eleitoral para Darth Vader… pera, HÃ?

O mundo vive um momento político bem conturbado. Na Venezuela, protestos quase diários contra o presidente Nicolas Maduro. Aqui no Brasil, uma crise política bem forte vem dando aquela aditivada básica na nossa crise econômica.

Nos EUA, Donald Trump tenta se tornar o candidato do Partido Republicano às eleições americanas do ano que vem e, aparentemente, tem bastante chance de ser bem sucedido. No Japão, já se cogita que o país tenha a sua primeira mulher no cargo de Primeira-Ministra assim que Shinzo Abe terminar seu mandato.

O cenário de agitação política está presente no mundo todo. E está envolvendo até seres de outras galáxias.

No oblast (região) de Odessa, na Ucrânia, ocorreram eleições nesse fim de semana. São várias cidades (afinal, o oblast tem cerca de 5,5% do território nacional ucraniano) elegendo os equivalentes a prefeitos, vereadores e deputados. E essas eleições terminaram com a prisão do Chewbacca que fazia campanha eleitoral para o Darth Vader.

Explico:

Na Ucrânia, existe um “Partido da Internet“. E se você achava que só a internet brasileira era hue hue zuera  sem limites, saiba que a da Ucrânia também é. É tanto que chegou ao ponto do principal candidato deles a prefeito de uma das cidades de Odessa mudar seu nome legalmente para Darth Vader e se candidatar apostando no apoio nerd da população.

O problema é que, assim como no Brasil, existe uma lei na Ucrânia que impede o famoso boca de urna no dia da eleição. Quando chegou o dia da eleição, um homem vestido de Chewbacca levou Darth Vader (o candidato) para votar. A polícia achou estranho e pediu a documentação do Chewbacca – que se recusou a apresentar seu documento e então foi preso.

Pois é, Chewbacca foi preso e pego na lei da boca de urna na Ucrânia, trabalhando para o Darth Vader. Essa é, inclusive, a sinopse de Star Wars – Episódio VII: O Dspertar da Força.

Logo depois, Chewbacca foi levado para a corte ucraniana, onde foi multado no valor equivalente a R$ 30, mas ele se recusou a pagar, argumentando o seguinte: “Hughuguuhuuuu hurrrghuhuu ruuuhugruu”, o que significa em português “meu dinheiro está em um banco intergalático que não possui filial nesse planeta”.

Sério, o maluco se veste de Chewbacca para apoiar um candidato que mudou seu nome legalmente para Darth Vader e é candidato do Partido da Internet, é preso por boca de urna e ainda se recusa a pagar a multa dizendo que TEM UMA CONTA NUM BANCO INTERGALÁTICO QUE NÃO POSSUI FILIAL NESSE PLANETA.

Sério.

Acho que a grande diferença entre o Brasil e a Ucrânia é que, aqui, parte dos palhaços acabam eleitos. Mas vamos torcer para que isso não vire moda, não é mesmo?

Em todo o caso, Chewbacca foi liberado com uma advertência da justiça ucraniana e Darth Vader não pôde participar das eleições já que seu nome não estava oficialmente inscrito. Ou seja, foi tudo por nada. Exceto publicidade, já que eles viraram notícia internacional e provavelmente vai existir um bando de bobão se inscrevendo no Partido da Internet lá na Ucrânia depois disso.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top