Garotinha de 7 anos envia pedido de emprego pro Google e recebe uma carta do Presidente!

Mundo Geek

Garotinha de 7 anos envia pedido de emprego pro Google e recebe uma carta do Presidente!

Após uma conversa sobre o trabalho do seu pai, a jovem Chloe Bridgewater, de 7 anos, decidiu enviar uma carta de emprego para o Google. Além da iniciativa que já demonstra uma personalidade de muita garra, um detalhe deu um toque de ousadia que pode ter chamado a atenção do departamento de RH da gigante do vale do cilício. A carta estava endereçada ao GOOGLE BOSS (Chefe do Google).

Depois de enviar a carta, Chloe esperou por uma resposta. Eis que, uma história que tinha de tudo para ter um final com alguma resposta nonsense, quem sabe padrão, genérica ou simplesmente ficar no limbo, surpreendeu o mundo. Afinal, estamos falando do Google, aquele que nunca decepciona numa tentativa de gerar notícia com atitudes não inesperadas. A garotinha recebeu uma resposta totalmente pessoal e escrita por ninguém menos que Sundar Pichai, o atual presidente do Google, dias depois de submetê-la.

O Google confirmou que tanto a carta de Chloe Bridgewater, quanto a resposta do Sundar Pichai são reais.

Chloe Bridgewater, 7 anos, buscando emprego no Google?

IMAGEM: ANDY BRIDGEWATER

Tudo começou quando a garotinha perguntou pro seu pai como era trabalhar como gerente de vendas de refrigeradores. Durante a conversa, seu pai tentou explicar da forma que pôde e Chloe deve ter achado aquilo tudo muito entediante. Foi quando ela perguntou e existia algum outro lugar que ele gostaria de trabalhar. Seu pai, Andy Bridgewater, respondeu: Google!

Pra continuar a conversa, a mocinha perguntou “Por que?” e o senhor Bridgewater mostrou fotos dos locais de trabalhos do Google super legais, explicando como eles podem fazer atividades recreativas enquanto estão trabalhando, para estimular sua criatividade, além de como deve ser divertido trabalhar lá.

Quando Chloe disse que também queria trabalhar lá, seu pai sugeriu que ela enviasse um pedido de emprego pra empresa. E foi o que ela fez. Com a ajuda de seu pai para enviar o “pedido de emprego“, ela escreveu a carta que você pode ver logo acima:

Tradução livre:

“Querido chefe do Google

Meu nome é Chloe e quando eu crescer, gostaria de ter um emprego no Google. Eu também queria trabalhar numa fábrica de chocolate e nadas nas olimpíadas, pois eu nado toda terça e sábado. Meu pai disse que eu posso sentar em sacos de feijão e passear de kart em um trabalho no Google.

Eu também gosto de computadores e jogo videogame no meu tablet. Ele disse que que isto será muito bom para eu aprender mais sobre computadores. Eu tenho 7 anos e meus professores dizem pra mamãe e papai que eu sou uma ótima aluna, soletrando, falando e lendo muito bem. Papai disse que se continuar me dedicando, um dia poderei trabalhar no Google. 

Minha irmã Hollie também é muito inteligente, mas ela só tem 5 anos e gosta de bonecas. Papai me disse pra enviar esta carta pra você para tentar conseguir um emprego no Google. Eu não sei muito bem o que fazer, mas ele falou que por enquanto, enviar uma carta serviria.

Obrigado por ler minha carta. Eu só enviei uma carta em minha vida, que foi pro papai no Natal. Tchal!

Chloe Bridgewater, 7 anos”

A resposta do Presidente do Google

Dias depois, Sundar Pichai respondeu com a seguinte carta:


Não foi exatamente uma resposta negativa, mas sim um incentivo para a garotinha de 7 anos. Pichai disse: “Espero receber seu pedido de emprego quando você terminar a escola! :)” Ele também a encorajou a continuar aprendendo sobre coputadores, robôs e tecnologia, dizendo “você pode realizar tudo o que estiver em sua mente”, basta se dedicar. Foi o conceito principal de sua resposta. Algo assim é muito raro de acontecer em empresas pequenas, imagina numa gigante da tecnologia como o Google.

E aí, o que você achou desta história?

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top