Cidade no Canadá, quer erguer uma estatua em tamanho natural do… Wolverine!

Mundo Geek

Cidade no Canadá, quer erguer uma estatua em tamanho natural do… Wolverine!

Todo fã da franquia mutante X-Men sabe que o baixinho invocado mais conhecido como Wolverine é canadense. Segundo sua biografia, James “Logan” Howlett nasceu em Edmonton, capital de Alberta, segunda maior província do Canadá.

Pois alguns moradores criaram uma petição online pedindo que seja erigida uma estátua do mutante Wolverine na cidade para um de seus filhos mais famosos.

Não há muitos personagens fictícios populares ou emocionantes que tenham nascido no Canadá e o super-herói e aventureiro Wolverine não é apenas canadense, ele também é um filho de Alberta. Eu acho que muita gente ficaria orgulhosa de termos uma estátua em tamanho natural do personagem. Disse Jesse Seitz, um dos idealizadores do pedido.

O objetivo é, claro, incentivar o turismo na cidade, o que não deixa de ser um argumento válido – para quem não sabe, a cidade de Metropolis, que fica no estado de Illinois, nos EUA, tem uma estátua de 15 metros do Superman, que atrai muitos turistas por conta disso. Outros exemplos de estátuas de personagens de hq’s são a da Mafalda, em Buenos Aires; a do Popeye, também em Illinois;  e a de Tintin, em Bruxelas, Bélgica.

Levando em consideração que o Carcaju tem apenas 1,65m, até que fazer uma estátua em tamanho natural não ia sair tão caro assim (ti-dum-tiss!!). Se outras cidades pelo mundo tem estátuas de um personagens de quadrinhos, porque Edmonton, Canadá, não pode ter uma do mutante mais querido da cultura pop? 
Abaixo, o texto da petição:

para:
Conselho da Cidade / Prefeito Don Iveson


Por favor, considere as opiniões dos cidadãos que assinaram a petição para a criação de uma estátua em tamanho natural do Wolverine para ser colocada em algum lugar desta grande cidade de Edmonton,  para que seja vista por todos os que vivem aqui e também por visitantes como Wolverine é um símbolo canadense de Alberta e também de força, perseverança em face da tragédia e do heroísmo em geral.

Atenciosamente,
[Seu nome]

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top