Cinco coisas que a Disney pode fazer por Star Wars e Indiana Jones

Mundo Geek

Cinco coisas que a Disney pode fazer por Star Wars e Indiana Jones

Acredito que esta semana nenhuma notícia do mundo do entretenimento vai superar a compra da Lucasfilm pela Disney. Como já foi anunciado um filme para 2015 (Star Wars Episódio 7), a expectativa agora é saber qual será o estilo adotado pelos novos donos para a franquia espacial. Eu não acho que a Disney vá bagunçar a coisa toda – até porque o próprio Lucas já fez isso com sua mania de alterar as próprias obras, com repercussões bem negativas.

Nas análises e comentários que pipocam nas webs quase ninguém lembrou de Indiana Jones, que também faz parte da Lucasfilm. Então, diante da novidade, listamos algumas coisas que a Disney poderia fazer para revigorar as franquias Star Wars e Indiana Jones.

5. Restaurar e lançar a trilogia original em Blu-ray – Fazendo isso, além da óbvia montanha de dinheiro que vão ganhar, a Disney vai mostrar que está bem intencionada e que respeita os fãs mais antigos da franquia. Aproveitem que George Lucas agora é só um consultor!!!!!

4. Não deixar George Lucas mexer nos filmes – Nem precisa explicar muito essa sugestão. Lucas tem mania de alterar os cânones de sua própria obra. Só digo uma coisa: Greedo atirou primeiro!!!!!

3. Planejar a continuação de Indiana Jones

jals Alguém aí gostou do Shia LaBeouf como filho do Dr. Jones? É fato que a franquia precisa ser renovada com novos atores, roteiristas e diretores (mal aê, Spielberg). Porque não contar aventuras do arqueólogo passadas entre os três primeiros filmes ou logo após o terceiro, com um novo ator no lugar do Harrison Ford? Esqueçam o filho, o futuro, etc. Indiana Jones funciona naquele contexto histórico e pronto – resumindo, mais Caçadores da Arca Perdida e menos Caveiras de Cristal.

2. Trazer de volta o elenco original de Star Wars

jllllllNa boa, todo mundo quer saber o que aconteceu com Luke, Leia, Han e Chewy. “Ah, mas o tempo passou e os atores estão velhos para o papel”. Claro que não! Basta eles não serem as estrelas principais, mas terem destaque dentro da nova trilogia que vai surgir. Harrison Ford vive fugindo da pergunta sobre se poderia ou não voltar à franquia, mas nada que um bom cachê de alguns milhões de dólares não resolva. E acho que Mark Hammil e Carrie Fisher não se oporiam a uma participação.

1. Encontrar um diretor (e equipe) que conheça e seja apaixonado pelo universo – a Disney demonstrou coragem ao contratar um nerd com pouca experiência cinematográfica para dirigir um dos maiores blockbusters de 2012 – Os Vingadores – sim, estamos falando de Joss Whedon! E esse é o segredo para que a nova trilogia Star Wars seja um sucesso: diretor, roteiristas e equipe criativa que sejam apaixonados e entendam o universo Star Wars como ninguém – se eles não entenderem a história e os personagens, a coisa não vai funcionar.

É isso. Dicas simples, que se colocadas em prática irão fazer a alegria de uma legião de fãs. Estamos de olho, Disney!!!!

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top