Brasil receberá sua própria Comic-Con em 2014! Quem vamos?

Mundo Geek

Brasil receberá sua própria Comic-Con em 2014! Quem vamos?

O Brasil possui uma boa quantidade de eventos relacionados a quadrinhos e/ou cultura japonesa – sendo os maiores o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ), que acontece de dois em dois anos e cuja última edição em 2013 teve mais público que a famosa Comic-Con de San Diego, nos USA; e o AnimeFriends, que acontece todos os anos em São Paulo com foco em animes e mangás e é igualmente gigantesca.

No entanto, nenhum desses eventos segue os moldes da Comi-Con de San Diego, que congrega no mesmo espaço quadrinhos, games, RPG, cosplayers, memorabilia, cinema e tv – acho que o sonho de todo nerd que se preze é um dia visitar a convenção!

Pois bem, se você não pode ir à Comic-Con, a Comic-Con vai até você – se você estiver em São Paulo! Smiley de boca aberta

Foi anunciada a realização da Comic Con Experience no período de 4 a 7 de dezembro deste ano, em São Paulo, na Expo Imigrantes! O evento está sendo organizado pelo pessoal do site Omelete e promete ser a versão brasileira da convenção original.

Os organizadores prometem contar com a presença de artistas, atores e criadores nacionais e estrangeiros, exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições, concurso de cosplay– entre outras atrações e atividades a serem anunciadas. A expectativa é reunir 60 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

Ainda não foi divulgado o valor do ingresso (preparem os bolsos!). O evento já tem perfis no twitter e fanpage no Facebook, que serão responsáveis pela divulgação das novidades durantes os próximos meses.

Eu não sei vocês, mas nós do Geek Café já estamos nos preparando para fazer uma super-cobertura do evento! Quem vamos?

Confira um pouco do que rolou na San Diego ComicCon 2013:

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top