Mundo Geek

Copa do mundo

O Brasil será a sede da 20ª edição do Campeonato Mundial de Futebol, no Verão de 2014, com 32 nações participantes, incluindo 13 da Europa.

Doze cidades sediarão os jogos: Belo Horizonte, Brasília, Cuiaba, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, onde a final será disputada no renovado Estádio Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. Foi nesse mesmo estádio que se concluiu a edição anterior do Mundial realizada no Brasil, em 1950. Os quatro Mundiais anteriores na América do Sul – Uruguai, em 1930, Brasil, em 1950, Chile, em 1962, e Argentina, em 1978 – foram conquistados por seleções do mesmo continente.

Muitos apostam num final diferente no entanto para 2014. A favorita Espanha não parece querer abrandar o passo no que toca a títulos, já leva três seguidos, dois Europeus e um Mundial, e joga muito. O seu estilo de jogo é único e a equipe tem soluções abundantes com jogadores de sobra para todas as posições.

Mais importante que isso têm uma filosofia. A filosofia do Barcelona, o melhor clube do mundo da atualidade ao lado do Real Madrid. Uma combinação explosiva. Os campeões do mundo chegarão ao Brasil no pico da idade desportiva com uma média de idades entre os 27 e os 32 anos, pelo menos a maioria dos titulares: Casillas, Puyol, Piqué, Ramos, Alba, Fabregas, Xavi, Iniesta, Silva, Villa e Torres.

Para os fãs esta é a aposta mais forte e com maior probabilidade de sucesso, no site Bwin, além das apostas de futebol podes apostar a diferentes esportes (apostar tenis). Seguindo claro do anfitrião Brasil. Os brasileiros tem encravada uma espinha de há mais de 50 anos: o “Maracanazo”. A derrota na final, no seu próprio país frente ao rival Uruguai. Daí se seguiram cinco campeonatos, fazendo do Brasil a seleção que é hoje respeitada mundialmente, mas ganhar em casa ainda não foi possível. O povo brasileiro merece. E Neymar e companhia terão de estar no seu melhor.

Continuar lendo
Publicidade

Notícias da redação

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top