Criação da Estrela da Morte é negada pela Casa Branca, mas você pode financiar!

Mundo Geek

Criação da Estrela da Morte é negada pela Casa Branca, mas você pode financiar!

Seguidores de Vader uni-vos?! Os americanos criaram um petição e apresentaram ao governo dos Estados Unidos pedindo para eles que construíssem uma Estrela da Morte da saga Star Wars, mas acabaram ouvindo o conselho Jedi.

Foram mais de 34 mil assinaturas à favor da construção! A justificativa do povo americano foi que a construção da Estrela iria gerar vários empregos, além de atender propósitos de defesa nacional a partir de 2016. Entretanto, o presidente Obama vetou a Estrela da Morte e não se deixou levar pelo lado negro da Força.

Paul Shawcross, responsável pela área de Ciências e Espaço da secretaria de Gerenciamento e Orçamento, publicou uma explicação sobre recusa da Casa Branca a petição:

O custo da construção da Estrela da Morte foi estimado em mais de US$850.000.000.000.000.000. Nós estamos trabalhando duro para reduzir o déficit, e não para aumentar. A administração não apoia explodir planetas. Por que nós iríamos gastar incontáveis dólares com a Estrela da Morte com um problema fundamental que pode ser explorado com uma nave espacial de um homem só? Se você quer seguir a carreira em ciência, tecnologia, engenharia ou campos relativos à matemática, a Força estará conosco! Lembre-se, o poder da Estrela da Morte para destruir um planeta, ou mesmo um sistema solar inteiro, é insignificante perto do poder da Força.

Estrela_Morte

E o lado negro da Força contra-ataca!

Os fãs não mudarem de ideia e estão arrecadando doações através do Kickstarter para a construção da Estrela da Morte. Eles tem até o dia 1 de abril para obterem 20 milhões de libras para realizar o desejo de Vader e com esse valor o projeto será detalhado. Até agora já conseguiram quase US$ 350 mil, vindos de 1,5 mil doadores preocupados com o futuro do planeta?!

Caso você esteja curioso e se sente inclinado a entrar na jornada, o site do projeto possui perguntas dos usuários, por exemplo: se a Estrela da Morte  será abastecida por energia solar, se haverá portas USB e docks para iPod dentro do satélite ou se pode destruir planetas como Plutão e a Terra!

Quanto às decisões de quais planetas serão destruídos (Can we destroy Pluto/Earth/Another planetary body?) elas serão tomadas de acordo com o dinheiro investido: quem doar mais para o projeto no Kickstarter terá prioridade.

Lembre-se: Que a força esteja com todos nós!

Continuar lendo

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top