“Curso para magos” permite que você frequente a Hogwarts do mundo real

Mundo Geek

“Curso para magos” permite que você frequente a Hogwarts do mundo real

Se tem uma frustração que hoje faz a alegria de terapeutas pelo mundo todo, é o fato de que muitos dos jovens adultos de hoje em dia cresceram acreditando que eventualmente eles receberiam uma carta de Hogwarts.

Não que eles acreditassem mesmo que a carta chegaria. Mas… acreditavam, sabe? Seja como for, nenhuma criança recebeu a carta de Hogwarts porque eu sei que eu não recebi e com certeza eu estava bem no começo da lista de prioridades, nunca que o Dumbledore ia me deixar esperando. Né? Deve ter tido algum problema com as corujas, acho que foi a greve. Ou era um período complicado com o Voldemort voltando e tal, provavelmente não queriam mais alunos no meio de uma guerra.
 
[pubvideo]
 
Se você também tinha o desejo de ser um bruxinho de Hogwarts, bom, você meio que tem um desejo impossível de se realizar, mas um pessoal na Polônia chegou bem perto.

A Czocha College of Wizardry oferece mais ou menos a mesma experiência que o Harry Potter viveu no seu período acadêmico em Hogwarts, só que sem os trasgos, cachorros de três cabeças, basiliscos, padrinhos fugitivos, torneios, dragões, bruxos malignos e duelos até a morte. E também só dura 3 dias e não sete anos, mas o resto é o mesmo.

O curso aberto pela instituição foi criado por voluntários apaixonados pelo universo de Harry Potter e acontece no Castelo de Czocha. Quando a experiência toda começa, cada aluno é selecionado para uma das 5 casas da escola (Durentius, Faust, Libussa, Molin e Sendivogius) e então escolhem qual carreira seguir no mundo bruxo: Auror, Desfazedor de Feitiços, Curandeiros, Magizoologista e Inominável.

Os “alunos” vestem então roupas específicas das suas casas e passam a participar desse curso, que nada mais é do que a sessão de LARPG mais longa e interessante que este que vos fala já ouviu falar.

É importante frisar também que, apesar de pesadamente influenciados por Harry Potter, eles não são ligados de nenhuma forma a franquia de J.K. Rowling.

Recentemente eles fizeram uma campanha no Indie Gogo para realizar mais cursos e arrecadaram mais de $100 mil dólares pro projeto. As próximas duas “aulas” serão realizadas em Novembro desse ano.

Veja um vídeo:

 

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top