DIY Nimbus 2000 – Aprenda a fazer a sua própria vassoura, como a do Harry Potter!

DIY Nimbus 2000 – Aprenda a fazer a sua própria vassoura, como a do Harry Potter!

Outro dia a gente postou por aqui a história do rapaz que fez uma Nimbus 2000 do 0 para a sua namorada, de presente de Natal. O pessoal gostou bastante da história e muita gente disse que queria “um namorado desse” pra poder ganhar uma Nimbus 2000 também.

Porém, nada de sofrência – se vocês querem uma Nimbus 2000 pra levar pra casa, que tal aprender a FAZER a sua própria vassoura? A sensacional Maddu Magalhães postou no seu canal no Youtube um maravilhindo tutorial no estilo DIY Nimbus 2000 pra eu, você e todo mundo cantar junto fazer uma vassoura como a do Harry Potter e jogar quadribol nas ruas da vida.

As Nimbus 2000 são descritas como polidas e reluzentes. Possuem cabo de mogno, uma longa cauda de palhas limpas e retas e a marca Nimbus 2000 escrita a ouro próxima ao cabo.

Harry Potter ganha sua Nimbus 2000 depois que a professora McGonagall o observa voando, durante a primeira lição de voo em Hogwarts, no seu primeiro ano. A Nimbus 2000 alcança mais de 160 quilômetros por hora, talvez mais, se a resistência do vento for abolida magicamente. O capitão do time da Grifinória, Olívio Wood, sugere que Harry peça a melhor vassoura que a escola possa providenciar.

Embora não fique claro quem arranjou o dinheiro para sua primeira vassoura, tanto no livro quanto no filme parece que foi mesmo a professora McGonagall, uma vez que ela assinava o bilhete que veio junto com a vassoura.

Harry voou na sua Nimbus 2000 por mais dois anos, até o terceiro ano quando trombou com o Salgueiro Lutador e ela ficou aos pedaços. Parece que Harry ainda guarda os pedaços, como recordação de sua primeira vassoura.

Quando essa vassoura apareceu pela primeira vez no livro, ficou implícito que era o modelo mais rápido que havia. Isso deve ser entendido como sendo o modelo mais rápido das Nimbus. É dito que a Firebolt é a vassoura de corrida mais rápida que foi criada até hoje. Ela não aparece até Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, quando é descrita como uma novíssima vassoura que surgiu naquele verão. Até pode ser que ela já existisse anteriormente, mas não havia sido vista. A Firebolt deve ter sido desenvolvida nos dois anos anteriores, e foi aplaudida pelo mundo mágico.

Uma vez que o livro Quadribol através dos séculos descreve o desenvolvimento de várias vassouras, podemos acreditar que a Firebolt era um estudo em progresso na época em que Harry estava no segundo ano, uma vez que ele passa apenas dois ou três meses com os Dursleys, antes de voltar para Hogwarts.

Vamô lá com a mina aprender a fazer a bagaça?

Ela também já ensinou a fazer um Pomo de Ouro:

E mais uma infinidade de coisa de Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes e afins. Se quer ver mais, é só ir lá no canal dela pra conferir, beleza?

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top