Doe sangue e ganhe um desenho!

Mundo Geek

Doe sangue e ganhe um desenho!

Todos os dias você deve ouvir, ler ou ver na TV, no Rádio ou na Internet campanhas alertando sobre como a doação de sangue é importante e como ela pode salvar vidas. Se você é um doador assíduo: parabéns! Está fazendo a diferença. Se você ainda não doou por não ter coragem, ou por falta de incentivo (se bem que salvar uma vida já é incentivo bastante), deixa eu te apresentar uma ideia que pode te incentivar à esse gesto tão importante.

A proposta é o Doe Sangue e ganhe um desenho! do Pedro Capusso.

pedro doe sangue e ganhe um desenho

Pedro é  estudante de Psicologia (nerd!) de 22 anos e morador de São Paulo. Desde os 18 anos ele sentia a necessidade de doar sangue, mas nunca havia conseguido até esse ano. Sua ida ao banco de sangue satisfez sua vontade de ajudar, mas aguçou sua mente ao se deparar com salas de doação vazias e receber informações que o estoque andava baixo.

Pedro, que mantêm a fanpage pessoal Capusso Desenha, onde com o incentivo da namorada (sem pretensões de fama) divide com amigos suas tirinhas e desenhos, teve uma conversa com um amigo sobre o problema do “ser humano ser pouco autruista” e durante o papo teve um insight. Com uma boa ideia e muita disposição ele colocou no ar, em sua fanpage, um projeto em que você doa sangue e em troca Pedro faz um desenho seu.

Como isso funciona? Tudo tá descrito bem direitinho nesse link, mas mesmo assim eu vou explicar.

doe sangue e ganhe um desenho

A proposta é a seguinte (se você estiver podendo doar, lógico!):

1 – Procure um Hemocentro (ou banco de sangue) na sua cidade (em qualquer lugar do Brasil) e doe o sangue* (não é um bicho de sete cabeças, e você vai ver que é mais tranquilo do que pensa).

2 – Depois tire uma foto da sua carteirinha de doador mostrando a data da doação (tem que ser posterior a data do lançamento desse projeto) e seu nome;

3 – Junta essa foto, com outra foto sua, ou do seu cachorro, ou do seu amigo, ou da sua mãe, ou da Xuxa, e manda pra: capussoamasangue@gmail.com (pode contar sua história, porque quis participar do projeto, como quer o desenho e tal);

4 – Depois espera um pouco que ele vai te dar o retorno e vai enviar o desenho.

Não é legal? O Pedro fez uma fanart pra o Jovem Nerd pra ajudar na divulgação do projeto, onde podemos ver um pouco do traço e da pegada totalmente referenciada no universo pop das ideias dele.

jovem nerd doe sangue e ganhe um desenho

Se você se interessou pelo projeto não precisa sair correndo tão rápido pra doar (mas querendo pode também). Não há um prazo pra esse projeto acabar, e o Pedro assegura que vai desenhar “até a mão cair”. Mas como a gente sabe que essa proposta vai ser um sucesso Pedro avisa que aceita ajuda de outros desenhistas que tenham interesse em participar desse trabalho e diversificar o traço. Quem tiver interesse em ajudar é só entrar em contato pela Fanpage ou mesmo pelo e-mail de contato o projeto.

* Pra doar você precisa:

  • Ter entre 16 e 69 anos (menor de idade precisa de autorização);
  • Ter boa saúde (mas eles fazem várias perguntas pra atestar isso);
  • Pesar pelo menos 50 kg;
  • Ter dormido bem e ter comido pelo menos 4 horas antes da doação;
  • Apresentar um documento oficial com foto;
  • Outras informações podem ser obtidas no site do Hemope

Então, faz a doação e depois mostra pra gente o desenho que o Pedro fez pra você!

Continuar lendo
Publicidade

Cantora de ocasião, atriz de televisão, bailarina do Faustão, mas queria saber tocar violão. Sei que, às vezes, sou legal mesmo quando não estou dando mole.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top