E se os jogadores da Seleção Brasileira fossem Super-heróis? [versão Geek Café]

Mundo Geek

E se os jogadores da Seleção Brasileira fossem Super-heróis? [versão Geek Café]

Aos desavisados, diferentemente do que alguns esperavam, está tendo Copa! E nessa onda muitos sites estão fazendo comparações entre nossa Seleção e alguns personagens famosos dos quadrinhos, filmes e desenhos.

Então, seguindo a onda, nós resolvemos fazer a versão Geek Café de “e se os jogadores da Seleção Brasileira fossem Super-heróis?”.

 

Júlio César – Homem-Aranha

Júlio César – Homem-Aranha
Então galera, ninguém melhor para nosso goleiro ser do que o cabeça de teia! Eu poderia citá-lo como qualquer herói que se estique de forma sobrehumana, mas o nosso experiente arqueiro é mais do que isso. Seus reflexos são dignos do Sentido de Aranha, seu bom humor e segurança conversam com o do Aranha, e mesmo sendo muito desacreditado por algumas pessoas (por atuar no modesto Toronto FC), sempre dá conta do recado, assim como Peter Parker.

Daniel Alves – Falcão

Daniel Alves – Falcão
Bem, eu poderia escrever aqui coisas óbvias como o lateral ser superveloz, e citá-lo como Flash. Ou até mesmo ele sendo o Falcão, eu poderia colocá-lo como “nosso lateral que voa em apoio à nosso time” – o que não deixa de ser verdade. Mas o real motivo para essa escolha é simples: as roupas de Daniel Alves quando está fora dos campos, só podem condizer com o uniforme extravagante do Falcão (na versão dos quadrinhos)!

 

Thiago Silva – Capitão América

Thiago Silva – Capitão América
Nosso capitão não pode ser outro herói. Assim como o Capitão América, nosso Camisa 3 é um líder nato, e um verdadeiro protetor. Tal qual Steve Rogers, sabe o momento de ser enérgico, e o momento de conversar. Pode ser considerado um pessoa calma, mas não ameace seus companheiros.

 

David Luiz – Tocha Humana

David Luiz – Tocha Humana
Enérgico, forte, mas ao mesmo tempo brincalhão. Esse é o nosso zagueiro, e esse também é Johnny Storm. David Luiz é uma pessoa tranquila, gente boa, mas quando o jogo começa, ele se transforma. É quase como se ele gritasse “Em chamas!” e de repente inflamasse.

 

Marcelo – Freakazoid

Marcelo – Freakazoid
Quem melhor para ser nosso lateral esquerdo que o grande Freakazoid? Marcelo é conhecido no elenco como um dos mais engraçados e irreverentes, fato que podemos contestar nas entrevistas que ele dá. Então quem melhor que um dos heróis mais zoeiros da história para representá-lo?

 

Luiz Gustavo – Colossus

Luiz Gustavo – Colossus
Nosso primeiro cabeça de área é caladão, assim como Piotr Rasputin. Mas ao começar o jogo, ele se prepara para a batalha, e se torna uma barreira intransponível para qualquer um que ameace a suja defesa.

 

Paulinho – Asa Noturna

Paulinho – Asa Noturna
Elemento surpresa. Se tem alguma forma de descrevermos Paulinho, é isso que ele é. À princípio apenas um volante, ou apenas um “sidekick” do time. Mas de repente, tal qual Grayson, ele assume o posto do protagonista, e se torna Asa Noturna, surgindo de onde nunca esperam, e decidindo jogos.

 

Oscar – Magneto

Oscar – Magneto
Essa gerou certa polêmica no nosso QG do Geek Café. Mas explico meus motivos: tal qual Magneto, Oscar não é conhecido por sua força ou explosão física, há até quem afirme que nosso camisa 11 possui fragilidade física. Mas com a bola nos pés, como se por magnetismo, ele apresenta um controle monstruoso da bola, seja em seus pés, seja em lançamentos precisos, que servem nossos atacantes.

 

Hulk – Hulk

Hulk Seleção Brasileira Marvel
Sério, precisa explicar?

 

Neymar – Mercúrio

Neymar – Mercúrio
Assim como Pietro, nosso camisa 10 é folgado, brincalhão, mas extremamente habilidoso no que faz. E assim como o zagueiro italiano Matterazzi falou: “Para parar ele? Só rezando!”. Pois é , nosso atacante além de muito habilidoso, é muito veloz. Poucos são os zagueiros que conseguem pará-lo sem cometer faltas (e há quem diga que se você está muito rápido, basta um toquezinho para você cair, mas não entremos nisso).

 

Fred – Batman

Fred - Batman
O Cavaleiro das Trevas é o integrante da liga da justiça que não possui superpoderes como super-força, super-velocidade, ou voo. Mas é o mais eficiente dentre todos eles, com uma chance, uma pista, o Homem-morcego pode derrotar qualquer inimigo. E assim também é Fred. Camisa 9, centro-avante nato, pode não aparecer durante o jogo inteiro. Mas em UMA chance, dá a vitória para nós. Além disso, assim como Bruce Wayne, Fred já passou por todo tipo de lesão, e sempre está de volta!

Continuar lendo
Publicidade

Estudante de Jornalismo, baixista, amante de boa música e de bons livros. Nada melhor que ouvir um bom e velho heavy metal oitentista lendo um bom livro de fantasia/suspense.

Comments

Mais em Mundo Geek

To Top