Escritora revela que Ursinho Pooh, na verdade, é fêmea!

Bisneta do tenente dono da ursinha que inspirou o Ursinho Pooh revela a verdade por trás da criação da personagem

Mundo Geek

Escritora revela que Ursinho Pooh, na verdade, é fêmea!

Hello Kitty não é uma gata. E, agora, o Ursinho Pooh não é um ursinhO, mas sim uma ursinhA. Quem diz é Lindsay Mattick.

E quem é Lindsay Mattick, você pergunta? Bom, Lindsay Mattick é a bisneta do tenente Harry Colebourn, quem adotou a ursinha Winnie que deu origem a personagem famosa dos desenhos, livros e filmes.

A história é bem curiosa. Colebourn adotou Winnie e passou a cuidar dela. Porém, eventualmente, ele foi convocado para lutar pela Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial. A ursinha não poderia ficar sozinha e acabou sendo doada ao zoológico de Londres, onde seria bem tratada e cuidada.

No zoológico, Winnie passou a ser visitada constantemente pelo garoto Christopher Robin. A amizade entre os dois era tão grande que o pai do menino, o escritor Alan Alexander Milne, criou a personagem Winnie the Pooh (o Ursinho Pooh, em português) baseado no relacionamento do garoto com a ursinha.

Então isso significa que o Ursinho Pooh é, na verdade, a Ursinha Pooh.

Essa história toda é relatada no livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear (Encontrando Winnie: A Verdadeira História do Urso Mais Famoso do Mundo), escrito por Lindsay Mattick.

É cada coisa que acontece, né mesmo?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top