Ex-editor de Dragon Ball diz que mangá deveria ter terminado após a saga de Freeza

Freeza em Dragon Ball

Mundo Geek

Ex-editor de Dragon Ball diz que mangá deveria ter terminado após a saga de Freeza

Kazuhiko Torishima é um dos principais nomes da indústria dos mangás no Japão. Um dos mais famosos editores da Shonen Jump, Torishima trabalhou com algumas das principais obras que a revista japonesa já publicou, como Yu Yu Hakusho, Rurouni Kenshin, Naruto e Dragon Ball.

Hoje, Torishima ascendeu ao cargo de presidente da Shueisha, editora que publica a Shonen Jump e também outras revistas e obras, não trabalhando mais diretamente com a edição de mangás na revista mais famosa do Japão.

Porém, isso não significa que ele não tenha histórias para contar ou opiniões para dar sobre as obras da Jump.

Em entrevista ao Livedoor News, apresentado pelo comediante japonês Kendo Kobayashi, Torishima comentou sobre Dragon Ball, mangá criado por Akira Toriyama.

A série está em alta no Japão no momento graças ao novo filme animado que está em cartaz nos cinemas de lá e, claro, pelo vindouro lançamento de Dragon Ball Super, primeiro anime original de Dragon Ball desde o lançamento de Dragon Ball GT, em 1996.

Uma das perguntas que o ex-editor de Dragon Ball teve de responder foi sobre quando a série deveria ter terminado. E Torishima não se fez de rogado: cravou que Toriyama deveria encerrar Dragon Ball após a saga de Freeza:

O mangá deveria ter sido encerrado após a saga de Freeza. Se você vai ter um velhaco como o Dr. Gero lutando contra mulheres na saga de Cell, então é melhor terminar tudo e ir pra casa“, disse o executivo. Torishima ainda afirmou que, caso Akira Toriyama tivesse encerrado Dragon Ball após a saga de Freeza, ele não teria ficado tão cansado da indústria dos mangás e poderia ter produzido um terceiro grande sucesso – o primeiro foi Dr. Slump.

Reza a lenda da indústria dos mangás no Japão que Akira Toriyama já estava cansado da vida de ser mangaká na época de Dr. Slump e só conseguiu encerrar seu primeiro mangá com a promessa de voltar pouco depois com outro – e foi assim que surgiu Dragon Ball.

Com a história de Goku, Toriyama também tentou encerrar o mangá em várias oportunidades, sendo sempre impedido pelos seus editores – o próprio Torishima inclusive.

A primeira tentativa de encerrar Dragon Ball aconteceu na última batalha entre Goku e Piccolo, ainda antes dele se casar com Chi-Chi. Depois ele tentou encerrar matando o Goku contra o Raditz, depois contra o Freeza e finalmente após a batalha contra Cell.

Todas as suas tentativas não deram certo e Toriyama só pôde encerrar Dragon Ball após a saga de Majin Buu porque se comprometeu a ajudar a produção de Dragon Ball GT.

O mangaka já admitiu que se cansou dessa história de mangás de porradaria, principalmente de mangás serializados. Desde o fim de DragonBall, ele já produziu cerca de 5 obras diferentes, a maioria delas de volume único.

via ANN

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Comments

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top