Fraude no Facebook – Vídeo aponta irregularidades na venda de anúncios da rede social

Mundo Geek

Fraude no Facebook – Vídeo aponta irregularidades na venda de anúncios da rede social

O Facebook está completando 10 anos de existência no mês de fevereiro. De lá para cá a rede social se tornou a maior do mundo, sendo responsável por grandes mudanças no cenário de marketing digital, algumas boas e outras nem tanto.

Se tem uma coisa que nunca deixou de estar ligado a história desta ferramenta são as polêmicas envolvendo sua idoneidade. Tanto no tratamento das informações privadas de seus usuários, quanto nos resultados obtidos através dos investimentos em publicidade realizadas por outras marcas que possuem páginas de fãs na rede.

A história se complicou ainda mais depois que o Mark Zuckerberg (criador do Facebook) decidiu limitar a quantidade de pessoas que iriam visualizar as publicações da fanpages. Por exemplo, se antes uma fanpage com 100.000 fãs distribuía suas publicações para 100% do seu público, hoje o número de fãs que verão a publicação desta mesma página caiu para menos de 6%.  Se a marca dona da página quiser aumentar o alcance de suas publicações, é preciso investir em anúncios do Facebook.

Até aí, tudo bem. O Facebook, como qualquer empresa, precisa faturar para se manter vivo e por isto o modelo de negócios implementado não deve ser questionado. Contudo o vídeo abaixo apresenta o cenário atual da compra de anúncios dentro da rede, analisando algumas particularidades que põe em cheque a conduta do Facebook na entrega dos resultados.

*Ative as legendas no player.

Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top