Como ser um Hacker do Bem?

Mundo Geek

Como ser um Hacker do Bem?

Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, precisam aprender sobre segurança online.

Hoje em dia é possível um especialista mal intencionado acessar um sistema vulnerável praticamente de qualquer lugar do mundo onde quer que ele esteja. Aprender sobre segurança, mesmo que as recomendações básicas, evita muita dor de cabeça e constrangimentos futuros.

Direcionado para estudantes e colaboradores de tecnologia, o programa Hacker do Bem foi criado pela Symantec, a desenvolvedora do famoso Norton Antivirus e atual líder em proteção e disponibilidade da informação para usuários domésticos e corporativos.

O objetivo é educar e conscientizar a população sobre a importância de proteger os seus dados e informações online por meio de estudos e relatórios da companhia, além de identificar e reconhecer jovens talentos.

Em parceria com o Roadsec – Roadshow de Segurança da Informação, o Hacker do Bem já passou por Salvador e Fortaleza e estará acontecendo em mais 10 cidades brasileiras até o fim de 2014.

A premissa do programa é muito útil tanto para empresas quanto para usuários comuns, pois todos devem ter cada vez mais noção de que a segurança online não é um capricho e sim uma necessidade.

Seja você mestre ou noob, a competição é projetada para receber variados níveis de habilidade. Pratique o uso de ferramentas e técnicas de ataque e incorpore o pensamento do adversário à estratégias de defesa.

Cada edição do Roadsec vai receber uma etapa classificatória onde o ganhador leva passagem e hospedagem para a grande final em São Paulo, um evento imperdível para centenas de pessoas, onde você será a grande atração!

Acesse aqui para mais informações e saiba como participar.

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top