HBO lançará um serviço de streaming para quem não tem TV à cabo

Mundo Geek

HBO lançará um serviço de streaming para quem não tem TV à cabo

Gostaria de ser otimista e presumir que esta notícia vai será seguida por outras ofertas de natureza semelhante para outros canais a cabo. Poderia ser este o início de TV a cabo “a-la-carte”? O fato é que o canal HBO anunciou estar desenvolvendo um novo serviço, parecido com o Netflix e sem a necessidade de assinatura de TV à cabo, com previsão de lançamento para 2015.

Durante uma reunião com investidores da Time Warner Inc., o presidente e CEO da HBO, Richard Plepler, anunciou que a empresa passará oferecer um serviço de streaming autônomo em 2015:

“Em 2015, lançaremos um serviço HBO autossuficientes, (sem a necessidade de assinatura de TV à cabo) nos Estados Unidos. Vamos trabalhar com os nossos parceiros atuais. E, vamos explorar modelos com novos parceiros. Ao todo, há 80 milhões de lares que não têm HBO e vamos usar todos os meios à nossa disposição para ir atrás deles.”

Nada foi dito exatamente sobre o quanto este novo serviço vai custar. Também não ficou claro o que de conteúdo, especificamente, será oferecido por ela. Será que o serviço de streaming autônomo da HBO, eventualmente, será oferecidos fora os EUA? O canal até já possui há alguns anos um serviço parecido, chamado de HBO Go, mas que é apenas disponível para assinantes de TV à cabo.

Enfim, a notícia demonstra que o futuro do entretenimento está mesmo no streming e já começou a afetar grandes players da mídia tradicional.

Confiram o episódio do GEEK CAFE FM sobre “Streaming e o Futuro do Entretenimento” e aguardem as cenas dos próximos capítulos da revolução da TV como conhecemos.

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top