J.K. Rowling conta segredos sobre Castelobruxo, a escola de magia do Brasil!

Mundo Geek

J.K. Rowling conta segredos sobre Castelobruxo, a escola de magia do Brasil!

Se você é brasileiro, fã de Harry Potter e ficou decepcionado quando fez 11 anos e não recebeu a carta de Hogwarts, bem… tamojunto! Fora isso, talvez você não tenha olhado pro lugar certo e para carta certa, já que a escola de magia e bruxaria que você, enquanto brasileiro, frequentaria não seria Hogwarts, mas sim… Castelobruxo!

Vamos explicar com calma.

O Pottermore, um site com a leitura digital dos livros da saga Harry Potter e uma série de comentários, informações extras e artigos escritos por J.K. Rowling, estava em reformas durante os últimos meses e agora voltou com força total.

Para celebrar esse retorno, Rowling divulgou uma informação que fãs do mundo todo queriam ter: a existência de outras escolas de magia além das três citadas na série Harry Potter (Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang). Segundo Rowling, existem cerca de 11 escolas de magia espalhadas pelo mundo, incluindo uma no Brasil, a Castelobruxo.

Eis o que a britânica teve a dizer sobre a escola brasileira:

A escola brasileira de magia, que aceita estudantes de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida nas profundezas da Floresta Amazônica. O fabuloso castelo aparenta ser uma ruína para os poucos olhos Trouxas que já o enxergaram (um truque que é compartilhado por Hogwarts; as opiniões se dividem sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um edifício quadrado de rocha dourada, normalmente comparado a um templo. Tanto o prédio como os seus terrenos são protegidos pelas Caiporas, pequenos e peludos seres espirituais que são extraordinariamente perversos e danados, e que surgem sob a cortina da noite para vigiar os estudantes e as criaturas que vivem na floresta. A ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, uma vez gargalhou histericamente quando, numa visita à Hogwarts, ouviu o Diretor Armando Dippet reclamar do Pirraça, o Poltergeist de Hogwarts. Na ocasião, ela ofereceu enviar algumas Caiporas para a Floresta Proibida para mostrar “o que é um problema de verdade”, mas sua oferta não foi aceita.

Os estudantes de Castelobruxo vestem robes da cor verde claro e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio bem populares para alunos europeus* que deejam estudar a flora e a fauna magicas da América do sul. Castelobruxo produziu um número de ex-estudantes famosos, incluindo um dos mestre de poções mais famoso, Libatius Borage (autor de, entre outros trabalhos, A Arte das Poções Avançadas, Antítodos Asiáticos e Tenha uma Festa numa Garrafa!), e João Coelho, capitão do mundialmente famoso time de Quadribol, Tarapoto Tree-Skimmers.

*Foi uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não puderam pagar, fazendo com que sua desapontada amiga enviasse para ele algo perverso pelo correio.”

Hm, então os bruxos brasileiros são especializados em Poções e Criaturas Mágicas? Bem que eles poderiam aparecer para ajudar aqui com o Aedes Aegypti.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top